Com o Mineirão lotado, o Atlético encara o Palmeiras, quarta-feira (2), às 21h, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Galo vem de nove jogos sem vitórias, sendo oito deles sob o comando de Felipão.
Essa será a segunda partida de Scolari sob o comando do Galo na Libertadores. No primeiro jogo, empate com o Libertad, no Paraguai, em jogo válido pela última rodada da fase de Grupos da competição.
Para esse confronto, o treinador teve pouco tempo para preparar a equipe, mas conta com o reforço de Hyoran, que ficou de fora da derrota para o Flamengo no último final de semana para aprimorar a parte física. Caso opte por um meio-campo mais ofensivo, o jogador entraria na vaga de Otávio ou Battaglia.
Esse deve ser o único setor que pode sofrer alterações, referente ao time que vem atuando. Sendo assim, um provável Atlético conta com: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Hyoran) e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk.
No Palmeiras, a dúvida é no ataque. Ausente nos últimos três jogos pelo Brasileirão, Dudu se recuperou de dores na panturrilha direita e deve iniciar o jogo entre os titulares.
O atacante trabalhou normalmente com o restante do grupo nesta sexta-feira, no encerramento das preparações para o confronto no Gigante da Pampulha.
Caso fique como opção para o decorrer da partida, Jhon Jhon deve ser o escolhido. Com isso, um provável Palmeiras conta com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu (Jhon Jhon), Artur e Rony.
Arbitragem
A partida terá um quarteto argentino no comando do apito. O árbitro será Facundo Tello, auxiliado por Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso. O VAR será comandado por German Delfino.
Transmissão
O jogo terá transmissão da TV Globo e do Paramount+.
Leia mais