O zagueiro Igor Rabello, reserva no atual esquema de Gabriel Milito no Atlético, reforçou que a disputa pela única posição de zagueiro de origem na equipe segue intensa, já que o técnico argentino optou por escalar o meio-campista Battaglia, improvisado no setor, como um dos dois nomes para a zaga entre os titulares.
Segundo Rabello, Milito optou pelo meio-campista devido às características que ele busca adaptar na equipe em campo. “Ele escolheu pelo Battaglia para utilizar a saída no atacante e também pelo jogo ofensivo com qualidade de saída de bola. O Gabi (Milito) vem trabalhando bastante com todos nós e tenho certeza que ele vai buscar o melhor para todos nós”, falou o jogador.
Na goleada sobre o Caracas, pela Libertadores, Rabello entrou no segundo tempo na vaga de Battaglia. Já contra o Sport, pela Copa do Brasil, o defensor também entrou na etapa final, substituindo o meio-campista Igor Gomes. Na ocasião, ele atuou ao lado de Rômulo, com Battaglia sendo deslocado para a posição de origem.
“Sei da minha importância, da minha qualidade e no que posso ajudar. O que ele (Gabriel Milito) precisar, pode contar comigo que estarei pronto. Estou sempre disposto para o Galo para o que der e vier”, disse Rabello.
Na manhã desta sexta-feira (31), o zagueiro, ao lado dos companheiros, fechou a penúltima atividade visando o duelo contra o Bahia, na retomada do Brasileirão.
No sábado, Gabriel Milito definirá os onze titulares que iniciarão a partida de domingo (2), às 16h, na Arena MRV, válida pela sétima rodada da competição. A tendência é que Rabello siga como opção e Bruno Fuchs, ou o jovem Rômulo, atue ao lado de Battaglia.
Leia mais