Bernard vibra com atuação de gala em partida internacional

Hoje em Dia
27/02/2013 às 07:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:23
 (Juam Mabromata)

(Juam Mabromata)

Era a estreia dele em partidas internacionais na Copa Libertadores. Mas, apesar dos 20 anos e da baixa estatura, o armador Bernard, de 1,64m, não se intimidou. Desfilou sua habilidade em terras argentinas, sendo um dos responsáveis diretos pela virada do Atlético, 5 a 2, diante do Arsenal, em Sarandí.

“É um momento marcante, logo no meu primeiro jogo internacional como profissional. Tem que ser comemorado, mas o coletivo foi muito importante”, disse Bernard, autor de três gols, dois nascidos a partir de lances bem ensaiados com o “padrinho” Ronaldinho Gaúcho.

“A gente sempre treina esse tipo de jogada. Ele fala para mim que a bola vai chegar e hoje (quarta-feira (26)) não foi diferente. Graças a Deus os gols estão saindo. Todo mundo sabe que eu estou procurando melhorar a cada dia”, completou.

Além do bom entrosamento entre Bernard e R10 no meio de campo, a tranquilidade do grupo para reverter o placar, mesmo tomando um gol no minuto inicial, foi o fator apontado pelo técnico Cuca e jogadores para o Galo reverter.

O treinador admitiu o baque, mas ressaltou o poder de reação. “Eu assustei. Quando você toma um gol assim no primeiro lance é perigoso. Mas fizemos um trabalho para reequilibrar com a força vinda das arquibancadas e tomamos conta do jogo”, avaliou.

A delegação volta nesta quinta-feira (27) para Belo Horizonte. Domingo, o time enfrenta o Guarani, às 16h, pelo Campeonato Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por