janela de transferências

Bracks descarta João Victor, do Vasco, segue de olho em Mina e nos cofres do Galo

CSO ainda citou possível saída do atacante Palacios por empréstimo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/02/2025 às 15:01.
Bracks fala em reforços e saídas do Galo ainda na primeira janela de transferência (Pedro Souza / Atlético)
Bracks fala em reforços e saídas do Galo ainda na primeira janela de transferência (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético segue intenso no mercado, restando sete dias para o fechamento da janela. A confirmação veio do CSO (Chief Sports Officer) Paulo Bracks nesta sexta-feira (21). Bracks disse que além de chegadas de reforços, o Galo também poderá ter perdas. 

“A gente está aberto para entradas e para saídas. Não vou confirmar posição, não vou confirmar número, se vai sair, se vai entrar”, disse o gestor, que citou ainda a janela extra que será aberta entre 10 de março a 11 de abril para transferências domésticas.

Dentre as possíveis contratações, o CSO garantiu que o zagueiro João Victor, do Vasco, não será uma delas. O jogador foi especulado no alvinegro, mas não faz parte dos planos.

Já Yerry Minas, o Cagliari, da Itália, não foi descartado, mas não há nada assinado entre as partes. Com o colombiano podendo assinar um pré-contrato, o Galo segue monitorando a situação do jogador no mercado. 

Em relação a outro colombiano, o atacante Palacios, Bracks disse que o Atlético está em negociação com o Vasco para ceder o atacante por empréstimo com opção de compra ao final do contrato. 

Crias do Galo podem gerar grana para os cofres do Atlético

Nos últimos dias de janelas de transferências europeias, o Atlético viu o atacante Alerrandro, cria do clube, acertar com o CSKA, da Rússia. Então jogador do RB Bragantino, o atacante pagou do próprio bolso a multa para deixar o time paulista e seguir para a Rússia. Com isso, o Galo, teoricamente, não teria direito a receber um percentual que teria direito pela transação. 

Segundo Paulo Bracks, o clube já entrou em contato com o Bragantino para tentar chegar em um acordo para ter os 20% que o Galo teria em caso de uma venda futura. “Estamos em negociação com o Red Bull. Nós temos um percentual que o Atlético vai receber”, disse o CSO do Galo.

Outras revelações alvinegras que mudaram de casa também podem render dinheiro aos cofres do clube.  O meia Guilherme Castilho deixou o Ceará rumo ao Juárez, do México. A transferência do atleta girou em torno de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9 milhões na cotação atual). Deste montante, o Galo teria direito a aproximadamente 20%.

Já o zagueiro Micael está prestes a deixar o Houston Dynamo, dos EUA, para acertar com o Palmeiras. Para ter o jogador, o time paulista deve desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 28,5 milhões). Da negociação, o Atlético teria direito de 30% a 40% do valor. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por