O atacante colombiano Brahian Palacios, do Atlético, sofreu uma nova lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará afastado do time, conforme comunicado oficial do clube nesta quarta-feira (26). A lesão, que ocorre após a recuperação de uma contusão similar no mesmo local, fará com que o jogador continue sem atuar por mais tempo. Palacios já iniciou o tratamento fisioterápico para sua recuperação.
O colombiano havia se queixado de dores na coxa esquerda em 14 de fevereiro, e exames confirmaram a contusão. Após mais de um mês de tratamento, Palacios foi liberado pelo departamento médico no dia 20 de março. No entanto, o novo problema muscular impede sua participação nas próximas partidas do Galo.
Além de Palacios, o Atlético segue com dois outros jogadores em recuperação: os atacantes Caio Maia e Cadu, ambos em tratamento após sofrerem graves lesões no joelho direito. A ausência de Palacios e dos outros atletas deixa o elenco ainda mais desfalcado para os desafios da temporada.
Em março, o CSO Paulo Bracks chegou a mencionar um possível empréstimo de Palacios para o Vasco, mas as negociações foram interrompidas após a venda do atacante Alisson Santana ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Contratado pelo Atlético em 2024, Palacios chegou ao clube por 3 milhões de dólares, aproximadamente R$ 14,8 milhões. Até o momento, ele participou de 26 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Em 2025, o atacante jogou três vezes no Campeonato Mineiro e participou de dois amistosos de pré-temporada, com sua última partida registrada em 9 de fevereiro, contra o Cruzeiro.
Leia mais