mudanças à vista

Bruno Muzzi, CEO do Atlético, admite troca do gramado da Arena para sintético

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/08/2023 às 11:13.

(Fernando Michel)

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), o CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi, revelou que é a favor de trocar a grama natural para sintética. O dirigente admitiu que a prioridade sempre será o futebol, mas que precisaria ver como se comportaria o gramado após a sequência de shows marcados para o local.

 “Eu acho que a partir do ano que vem, com os shows agora, vamos ver o comportamento, nós vamos cobrir o gramado, vamos ver o comportamento, mas eu acho que muito provavelmente iremos fazer a substituição para o sintético”, declarou.

Muzzi citou os outros times que possuem os gramados sintéticos e as diferenças entre eles. O CEO também falou sobre o custo desta mudança e o trabalho para se obter a melhor condição para atender o futebol e os eventos marcados para a Arena.

“O gramado sintético, é uma outra ciência, tem diversos tipos, tem gramado, tem que ver qual tipo de emborrachamento coloca, o Athletico Paranense coloca o extrato de coco, o Allianz usa as borrachas sintéticas, o Botafogo tem o misto, então vamos definir custo, ver qual é melhor gramado. É uma tendência, não tem definido, mas a tendência levará a isso (troca para o sintético). Em 2019, o Allianz trocou o gramado natural nove vezes”, revelou. 

Segundo o dirigente, já no treino realizado pela equipe alvinegra, na última sexta-feira, o gramado já sofreu algumas consequências dos trabalhos e que recursos elétricos como a luminárias estão sendo usadas para conservação da grama de inverno.

“A grama sofre, temos a luminária trabalhando integramente, mas não recupera o tempo inteiro. Estamos usando a luz indiscriminadamente, estamos usando sem nenhuma restrição, usando para poder controlar. Acabou o treino, fui lá, chamei a equipe para já organizar”, finalizou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por