
O técnico Gabriel Milito creditou a vitória do Galo sobre o São Paulo na ida das quartas de final , nesta quarta-feira (28), ao desempenho tático da equipe em campo, que soube neutralizar o Tricolor em casa, principalmente no primeiro tempo.
“Acredito que defendemos bem e quando estávamos com a bola, estávamos melhor (do que vinha apresentando). Hoje chutamos menos, sofremos menos, mas ganhamos, devido a entrega absoluta dos jogadores e um coletivo defensivo que nos permitiu de algum modo neutralizar por muito tempo o São Paulo”, falou Milito.
O treinador voltou a afirmar que segue confiante na equipe, como aconteceu logo quando assumiu o Galo, mas que perdeu forças nas últimas rodadas do Brasileirão. Para ele, os 90 minutos iniciais do duelo pela vaga à semifinal da Copa do Brasil provou que o Alvinegro tem capacidade para superar o São Paulo diante do torcedor.
“O São Paulo é muito forte e poderoso pelo nível altíssimo. Temos que fazer muitas coisas boas para minimizar esse potencial e de jogar a volta e ter condições de passar para as semifinais”, disse o treinador.
O alvinegro jogará por um empate na volta, marcada para o dia 12 de setembro, uma quinta-feira, na Arena MRV. Em caso de derrota por um gol, a decisão da vaga às semifinais será conhecida nas penalidades.
Antes, o time de Milito muda a chave e passa a pensar no Brasileirão. No próximo domingo (1), às 11h, o time de Milito irá ao Sul para encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, na volta do gaúcho para casa após sofrer com as enchentes no Rio Grande do Sul.
Leia mais