Classificação heroica do Galo é enaltecida ao redor do mundo

Hoje em Dia
31/05/2013 às 17:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:43

Adjetivos não faltaram para enaltecer a classificação do Atlético ao redor do mundo nesta sexta-feira (31). Termos como “fantástico”, “espetacular” e “heroico” foram amplamente explorados por grandes periódicos do planeta, além da Fifa e Conmebol.

Quem ganhou maior destaque foi o goleiro Victor, com sua defesa épica. No http://,http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=2089450.html, o arqueiro alvinegro foi tema de uma matéria com o título: "defesa mais importante da vida".

Além dele, o http://www.marca.com/2013/05/31/futbol/futbol_internacional/resto_de_america/1370002309.html, da Espanha, trouxe o título “a defesa de sua vida” para celebrar o pênalti defendido nos últimos minutos da partida. Já o http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Mineiro-dit-merci-a-son-gardien/374969 também o goleiro afirmando que o “Atlético disse obrigado ao seu guardião”. Entre as várias matérias que o http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/libertadores/justo_0_929307244.html, da Argentina, publicou, uma delas ressaltava o apreço de Ronaldinho pelo companheiro, que também afirmou “que nunca tinha experimentado tal sensação em sua carreira”.

O http://,http://www.mundodeportivo.com/index.html, da Espanha, afirmou "Galo é um dos novos integrantes do quarteto fantástico da América do Sul", mesmo enfoque dado pela Conmebol.

Os mexicanos, como o http://www.record.com.mx/,  destacaram o fim do sonho do Tijuana e a despedida do turco Mohamed, que comandou a equipe pela última vez. .

O Atlético enfrentará nas semifinais da Libertadores outro rival que se classificou graças a um pênalti. Na verdade foram 26 cobranças que colocaram o Newell’s Old Boys, da Argentina, no caminho do Galo. Os clubes somente voltarão a campo após a Copa das Confederações, em julho.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por