Clima de mistério aumenta e chegada de Anelka vira "novela"

Gláucio Castro - Hoje em Dia
14/04/2014 às 19:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:07
 (PAUL ELLIS)

(PAUL ELLIS)

Falta um. Trinta e sete jogadores devem estar nesta terça-feira (15), à tarde, na reapresentação do Atlético, na Cidade do Galo, após a perda do título do Campeonato Mineiro para o maior rival. Mais do que olhar para frente e focar na estreia no Brasileirão e na sequência da temporada, o clube começa a semana com o desafio de responder à pergunta quanto ao mistério que se transformou a contratação do atacante Anelka.

Anunciado pelo presidente Alexandre Kalil, via twitter, na madrugada do dia 6 de abril, o jogador francês teve a chegada adiada algumas vezes e, agora, seu desembarque em Belo Horizonte é cercado de dúvidas. O clube evita dar informações mais incisivas sobre o centroavante, garantindo apenas que está tudo certo entre as partes.

Mas, enquanto é aguardado na capital mineira, sites do Kuwait exibiam na segunda-feira (14) imagens do “reforço” atleticano em uma viagem ao país, onde participaria da Quarta Conferência da Juventude. Por telefone, a reportagem do Hoje em Dia localizou Robson Lima, representante do atleta no Brasil, que não quis passar nenhuma informação.

Apenas confirmou que Anelka realmente viajou ao continente asiático para compromissos profissionais. “É sobre as imagens do Anelka no Kuwait que você está me ligando, não é?”, indagou Lima, ao constatar que a ligação era de BH. “É isso mesmo. Ele teve que viajar até lá para compromissos pessoais. É só isso que tenho para falar”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o acerto com o Galo, o representante foi taxativo. “Infelizmente eu não posso falar mais nada. Me desculpe. Estou te atendendo só para não ser mal educado. Um abraço”, conclui Lima.

No site oficial do Atlético, o nome de Anelka já aparece na parte dedicada ao elenco, inclusive com a idade de 35 anos, mas sem a tradicional foto uniformizada, como todos os outros atletas. A situação mantém a incerteza sobre se houve algum problema na negociação.

Opiniões divididas

A chegada de Anelka à Cidade do Galo divide opiniões. Alguns torcedores aprovam a “contratação” do centroavante, principalmente por seu currículo, recheado de atuações em grandes clubes como Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Arsenal.

Outros são mais céticos e preferem aguardar o desembarque e a estreia do jogador, que teve passagens apagadas no ano passado pelo futebol chinês, onde defendeu o Shanghai Shenhua, Juventus, da Itália, e West Bromwich, da Inglaterra. Outra situação que assusta os torcedores é a idade de 35 anos.

Fora de campo, Anelka coleciona polêmicas. Além de briga com vários treinadores, ele foi acusado de comemorar um gol com gesto antissemita, pelo qual pegou cinco jogos de suspensão que ainda terá que cumprir.

Caso o jogador desembarque mesmo na Cidade do Galo, Jô deve ser negociado após a Copa do Mundo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por