Nova Função

Com a ausência de Arana, Rubens vê na lateral do Galo a oportunidade de evoluir e chegar à Seleção

Publicado em 27/01/2023 às 10:52.
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

O meio-campista Rubens está cada vez mais adaptado a uma nova função no Atlético: a de lateral-esquerda. Desde o ano passado, o jovem jogador vem tendo mais oportunidades para atuar pela ponta do que na posição de origem, que se destacou na base. O primeiro a colocá-lo no setor foi o técnico Turco Mohamed, e teve sequência com o sucessor, Cuca.

“Hoje aqui no Atlético me vejo mais jogando como lateral, tendo mais oportunidades como lateral. Eu quero jogar e se for para jogar na lateral eu vou treinar para poder estar bem quando precisar”, disse Rubens que também se colocou à disposição de Coudet para jogar por dentro, caso o comandante precise.

Sobre o treinador, o versátil jogador é só elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Cidade do Galo e acredita que pelas orientações diárias de toda comissão técnica, vai conseguir evoluir ainda mais na carreira e, por que não, beliscar uma vaga na Seleção Olímpica atuando pela lateral. 

Se repetir os últimos anos, Rubens têm boa chance de realizar esse sonho. Na edição de 2016, o ex-lateral atleticano Douglas Santos ajudou a equipe a conquistar o ouro. Em Tóquio 2020, foi a vez do atual companheiro, Guilherme Arana, levantar o troféu. "A Seleção Olímpica é um sonho para todos. Vejo que tenho mais chances de ir pela lateral. Se for, é trabalhar bem aqui para estar preparado", destacou o jogador.

Outro sonho, porém, mais perto de ser realizado, é poder jogar na Arena MRV, a casa do Galo, que está com mais de 90% das obras concluídas. Rubens revelou que o grupo alvinegro está ansioso para poder pisar pela primeira vez no gramado do novo palco em uma partida da Libertadores.

“Poder jogar a Libertadores na Arena com a casa cheia tá deixando todo mundo muito ansioso, creio que vai ser lindo o primeiro jogo, a primeira festa, o primeiro gol, todo mundo na expectativa para que seja um estádio que a gente comemore bastante vitória lá”, destacou o jogador.

O Galo inicia a caminhada na competição na segunda fase, onde vai encarar o Carabobo, da Venezuela, nos dias 22 de fevereiro, fora de casa, e no dia 1° de março, no Mineirão. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por