Com a cabeça no Mundial, Atlético "reserva" perde para a Portuguesa por 2 a 0

Gazeta Press
Publicado em 17/11/2013 às 21:38.Atualizado em 20/11/2021 às 14:12.
 (Mauro Horita)
(Mauro Horita)

Focado no Mundial de Clubes, em dezembro, o Atlético escalou os "reservas" e foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro. A Lusa, que luta para obter pontos fundamentais para ficar mais longe do fantasma do rebaixamento, contou com gols de Bruno Henrique e Henrique para garantir três pontos no Estádio do Canindé, em partida válida pela 35ª rodada.

Com a vitória, a Portuguesa alcançou os 44 pontos e agora ocupa a 13ª posição da competição. Já o Galo, com 53 pontos é o sétimo na tabela, sem objetivos na competição.

Jogo - O primeiro tempo não teve muitas chances claras, a Portuguesa criou um pouco mais e a defesa do Atlético-MG se destacava por sua eficiência durante a maioria dos minutos transcorridos na primeira etapa.

Nos primeiros minutos, a Lusa teve duas boas chances em seguida. Aos três minutos, Luís Ricardo cruzou na cabeça de Diogo, que testou forte no gol mineiro, mas a bola passou do lado da trave direita. Logo depois, Diogo chegou bem na lateral e lançou na área, mas nenhum atacante alcançou a esférica.

Aos cinco minutos, o Galo perdeu o zagueiro Réver, que foi diagnosticado com uma torção no tornozelo esquerdo, sendo substituído por Junior César. O visitante pouco arriscou, uma das melhores chances veio aos 27 da primeira etapa, quando Fernandinho recebeu cara a cara com Lauro, que diminuiu os espaços e conseguiu defender a bola.

Ótima oportunidade dos paulistas aos 34, Wanderson recebeu na entrada da área, mas não conseguiu dominar direito. O goleiro Giovanni se antecipou e conseguiu afastar o perigo. Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar empatado, aos 45 minutos, Wanderson cruzou da direita, rasteiro, no meio da área, e Bruno Henrique chegou batendo, com efeito, e abriu o placar no Canindé, 1 a 0 para os lusitanos.

A primeira boa chance do segundo tempo, veio aos dez, após bom lançamento de Diogo para Henrique, que deu um toquinho e tirou do goleiro Giovanni. Para sorte do Galo, Emerson estava esperto e salvou os mineiros, rifando a bola para longe.

O Atlético assustou em uma cobrança de falta do atacante Diego Tardelli. O chute foi no canto inferior esquerdo do goleiro Lauro, raspando a trave dos lusitanos.

Aos 19 minutos da segunda etapa, após pressionar um lateral defensivo do Galo, a Lusa roubou a bola e Henrique invadiu a área, ganhou na raça e chutou forte, marcando o 2 a 0 para o time paulistano.

A Lusa ainda assustou de longe, quando Lima cobrou uma falta de longa distância, aos 37 minutos. O zagueiro soltou o pé e mandou uma bomba, o goleiro Giovanni fez ótima defesa.

Agora, a Portuguesa encara o Bahia, no próximo domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros enfrentam o Goiás, no sábado, no Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO

PORTUGUESA - Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Wanderson (Corrêa); Diogo (Jean Motta) e Henrique (Bruno Moraes). Técnico - Guto Ferreira.

ATLÉTICO - Giovanni; Leonardo Silva, Réver (Julio César) e Emerson; Carlos César, Gilberto Costa (Dátolo), Rosinei e Lucas Cândido; Fernandinho (Neto Berola), Luan e Diego Tardelli. Técnico - Cuca.

GOLS - Bruno Henrique, aos 45 minutos do primeiro tempo. Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS - Carlos César, Émerson, Neto Berola e Lucas Cândido (Atlético-MG). Moisés e Bruno Moraes (Portuguesa).

RENDA - R$ 53.270,00.

PÚBLICO - 2.867 pagantes.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por