Nos últimos tempos, os ataques racistas se tornaram comuns nas redes sociais. Em um território onde não há lei, muitos se sentem livres para manifestar seu ódio em comentários repugnantes. A última vítima desses atos foi o zagueiro Jemerson, do Atlético.
Na noite da última segunda-feira (20), um torcedor atacou o zagueiro o chamando de "macaco" e afirmou para ele "voltar para a senzala". Porém, o defensor alvinegro respondeu com uma classe equiparável a que demonstra em campo.
"É inacreditável que hoje em dia ainda exista alguém com um pensamento tão pequeno. Gostaria, do fundo do coração, que as pessoas tomassem esses comentários #$%% do @lucasaraujo4930 como exemplo do que não fazer. Dê educação aos seus filhos e, independentemente de qualquer coisa, os ensinem a ter tolerância com as diferenças. Sejam elas ideológicas, políticas, sexuais, religiosas, raciais ou simplesmente com aquele que torce pra um time de futebol diferente do dele. Tudo isso pq, na verdade, a grande diferença que pode existir entre uma pessoa e outra é o respeito. Tem gente que tem, e tem gente que não tem. Questão de base, família, valores e educação, coisa que lá em Jeremoabo, mesmo com toda limitação, meus pais me deram com sobra. Da senzala, já ficamos livres há quase 130 anos. Mas parece que nunca vamos nos livrar da imbecilidade de alguns. Aqui é PRETO. E aqui tb é BRANCO. Pq aqui é Galo, #$%% ! #tmjTINGA #tmjAROUCA #tmjDANIELALVES #tmjPESSOASDEBEM que diariamente sofrem com essa babaquice. No mais, não deem moral pra esse zé roela, que só quer aparecer."