O Atlético terá quatro desfalques para a estreia na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (4), enfrenta o Caracas, às 19h, no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. O técnico Gabriel Milito não poderá contar com o volante Edenilson, o lateral Rubens e os atacantes Brahian Palacios e Alan Kardec.
Edenilson sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo com ruptura de ligamentos no treino de segunda-feira (1º). Ele já iniciou tratamento na Cidade do Galo.
Quem também está fora da estreia é Rubens. O jovem, que foi cortado do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro por uma fratura na mão direita, segue em tratamento. De acordo com o Galo, a lesão ocorreu durante o treinamento da última quinta-feira (28).
Outros desfalques são os atacantes Brahian Palacios e Alan Kardec. O colombiano sofreu uma lesão na coxa direita e segue se recuperando no departamento médico. Já o brasileiro não é relacionado para jogos do Galo desde a vitória contra o Ipatinga, por 3 a 0, no dia 2 de março.
Vale lembrar que na partida, o Galo será comandado pelo auxiliar Leandro Ávila. O técnico Gabriel Milito terá que cumprir suspensão por expulsão em jogo da última Libertadores, quando ainda defendia o Argentinos Juniors.
Os jogadores do Galo fizeram uma atividade na manhã desta terça-feira (2) na Cidade do Galo e seguiram para o aeroporto de Confins após o almoço. O desembarque na Venezuela está previsto para às 20h.
Lista de relacionados do Galo
Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim
Laterais: Mariano, Renzo Saravia e Guilherme Arana
Zagueiros: Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson e Igor Rabello
Meio-campistas: Pedrinho, Otávio, Rodrigo Battaglia, Allan Franco, Patrick, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, e Zaracho
Atacantes: Hulk, Paulinho, Eduardo Vargas, Alisson, Isaac e Cadu
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais