Pelo segundo jogo consecutivo o artilheiro Hulk garantiu a vitória do Galo no Campeonato Mineiro. A vítima da vez foi o Athletic, na noite desta terça-feira(4), no Mineirão. O tento do atacante foi o único do jogo e garantiu ao Galo a liderança do Grupo A do Estadual.
Para permanecer no topo, o alvinegro terá que secar o Betim e o Tombense, que enfrentarão o Pouso Alegre e o Aymorés, respectivamente, nesta quarta-feira (5). Se apenas um dos dois vencer, o alvinegro deixará o posto que garante uma vaga à semifinal da competição.
A baixa do jogo foi a contusão de Cuello. Na reta final do primeiro tempo, o jogador caiu no gramado com dores no tornozelo esquerdo e, aos prantos, foi substituído. O atacante será reavaliado e poderá ser um desfalque importante para o clássico contra o Cruzeiro.
O certo é que Cuca não terá outro atacante para armar o time. Trata-se de Júnior Santos, que foi expulso no último minuto de jogo após levar o segundo amarelo.
Sem eles, o comandante terá apenas Hulk e Deyverson como opções para o setor. A preparação para o jogo acontecerá a partir desta quinta-feira (5). A bola vai rolar para o clássico no domingo (9), às 16h, no Gigante da Pampulha, com a presença apenas da torcida do Cruzeiro.
O jogo
O duelo começou quente no Mineirão com o Galo, que precisa da vitória, indo para cima do Athletic. Nos dez primeiros minutos só deu Atlético em campo, porém, pecando no arremate final, ou parando nas boas defesas do goleiro Jefferson.
A primeira boa chance do Esquadrão de Aço veio após um erro de Hulk no ataque, que acabou gerando um contra-ataque rápido. Antes de finalizar a jogada na grande área, Alonso conseguiu interceptar, salvando a meta alvinegra.
Aos 38, Cuello tentou cruzar uma bola na grande área, mas acabou torcendo o tornozelo esquerdo e deixou o gramado chorando. No lugar dele, Cuca mandou a campo o atacante Júnior Santos.
Nos acréscimos, Scarpa encontrou Hulk na grande área. Com a frieza de sempre, o super-herói dominou, limpou o goleiro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Galo. É o segundo tento do artilheiro alvinegro no Campeonato Mineiro.
Na volta do intervalo, o Athletic, atrás no placar, partiu para cima do Galo e colocou o goleiro Everson para trabalhar. O Galo respondeu aos 23 minutos com uma série de finalizações de Júnior Santos e Scarpa, salvas pelo goleiro Jefferson.
Aos 28, Cuca promoveu duas alterações no Galo colocando Bernard e Otávio nos lugares de Rubens e Gabriel Menino, respectivamente. Já aos 35, o comandante colocou Saravia no lugar de Natanael e Palacios na vaga de Gustavo Scarpa, nas duas últimas mexidas no time na partida.
O confronto seguiu com o Atlético administrando o resultado e tentando acertar um contragolpe para fechar o placar, enquanto o Athletic buscava pela igualdade com chutes de fora da área, mas sem direção.
Nos acréscimos, o Esquadrão de Aço mudou a estratégia e chegou com perigo pela esquerda da grande área com Torrão. O atacante recebeu passe de Amorim e finalizou firme, porém, nas mãos de Everson.
No último lance do jogo, o atacante Júnior Santos deu levou o segundo amarelo após cometer uma falta dura e foi expulso de campo. Com isso, o técnico Cuca poderá ter apenas Deyverson e Hulk para armar o ataque que enfrentará o Cruzeiro no clássico marcado para o domingo, também no Mineirão.
Ficha Técnica
Atlético 1x0 Athletic
Atlético
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Otávio), Rubens (Bernard) e Gustavo Scarpa (Palacios); Cuello (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca
Athletic
Jefferson; Douglas Pelé, Edson, Sidimar (Matheus Mega) e Yuri Silva; Diego Fumaça, Wallisson (Amorim),David Braga e Nathan (Mateus Gonçalves); Wellinton Torrão e Gustavão. Técnico: Roger Silva
Motivo: 6ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 4 de fevereiro de 2025 (terça-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento Santos
VAR: Wagner Reway
Cartão Vermelho: Júnior Santos (Atlético)
Cartões Amarelos: Gabriel Menino, Everson (Atlético); Edson, Wallisson, Nathan (Athletic)
Gol: Hulk, aos 47’, 1º tempo (Atlético)
Leia mais