SÉRIE A

Com jogo abaixo do esperado, Atlético perde para o Avaí, que não vencia há nove rodadas

Alecsander Heinrick
@alecshmsahenrick@hojeemdia.com.br
17/09/2022 às 18:35.
Atualizado em 17/09/2022 às 19:04
Atlético segue fase ruim no Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)

Atlético segue fase ruim no Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético foi até Florianópolis para encarar o desesperado Avaí, que não vencia há nove jogos, e acabou derrotado por 1 a 0. Com dez dias desde a última vez que entrou em campo, o Galo não conseguiu fazer um bom jogo, e viu Nathan Silva cometer pênalti no início da segunda etapa. O artilheiro avaiano, Bissoli, converteu a cobrança.

A partida marcou a estreia do técnico Lisca no time catarinense. O Galo não contou com seu grande nome, Hulk, fora por mais um jogo por lesão na panturrilha. 

O jogo
A partida começou com domínio do Atlético, que teve a bola grande parte do tempo. A primeira chance atleticana foi com Keno, aos cinco minutos, quando ele recebeu a bola, invadiu a área e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Gledson. O Avaí conseguiu segurar o ímpeto atleticano e equilibrou um pouco mais o jogo. Aos 15 minutos, Rafael Vaz cobrou falta de longe, e Everson defendeu sem dificuldades. Aos 17, o Atlético respondeu com grande jogada de Rubens pela esquerda, que driblou três e cruzou para Vargas, mas a defesa triscou de cabeça e evitou a finalização do chileno. Na sequência, o Galo seguiu no ataque, e Guga bateu de fora da área, mas mandou para fora.

O confronto seguiu morno, com os dois times buscando jogo, mas sem criar grandes chances. Apenas aos 42 minutos aconteceu outro lance de perigo. Em escanteio cobrado pra área, a bola foi dividida e sobrou para Nacho, que bateu do jeito que deu, de coxa, para o gol sem goleiro, mas Rafael Vaz tirou em cima da linha. Aos 46, Pottker avançou pela direita, ganhou de Rubens, invadiu a área e bateu, mas em cima de Everson, que defendeu.

Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Nathan Silva fez falta na entrada da área, na cobrança, o mesmo Nathan tocou com a mão na bola na barreira, e o árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. O artilheiro Bissoli foi para a cobrança e abriu o placar para o Avaí. O time da casa se empolgou com o gol e seguiu em cima, sem deixar o Galo atacar. Aos 15 minutos, Pottker fez boa jogada e tocou para Bissoli, que bateu em cima de Nathan Silva. Na sobra, Jean Pyerre dominou, limpou Guga e bateu forte, mas por cima do gol. Aos 21, em escanteio, Raniele cabeceou no canto, e Everson voou para fazer bela defesa. No contra-ataque, Keno fez boa jogada, e a bola sobrou para Calebe, que bateu pro gol, mas em cima da defesa. Aos 26, Keno acionou Calebe na área, que cruzou rasteiro para Ademir empatar, mas o atacante escorregou e furou a bola.

A partir dos 30 minutos, o Avaí se fechou completamente, sem nem passar do meio campo. O Atlético ficou com a bola, tentando atacar, mas sem muito sucesso, sem criar grandes chances.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 ATLÉTICO

Avaí
Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Pablo Dyego) e Jean Pyerre (Mateus Sarará); Natanael (Eduardo), Pottker e Bissoli (Guerrero)

Técnico: Lisca

Atlético
Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Jemerson (Junior Alonso) e Rubens; Allan, Jair (Calebe), Nacho Fernandez (Ademir); Vargas (Alan Kardec), Keno e Sasha

Técnico: Cuca

Motivo: Jogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Local: Florianópolis, Santa Catarina
Estádio: Ressacada
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, com auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e  Leone Carvalho Rocha, trio de Goiás
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Bruno Silva, Cortez e Raniele (Avaí); Jemerson, Rubens, Nathan Silva (Atlético)
Gol: Bissoli (aos cinco minutos do segundo tempo)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por