O atacante Paulinho estará em campo no clássico do próximo sábado (10) contra o Cruzeiro e pode ter Deyverson como parceiro no setor ofensivo. Caso se confirme, a dupla atuará lado a lado pela primeira vez com a camisa do Galo. E isso só será possível graças a um efeito suspensivo conquistado pelo Atlético para Paulinho.
Expulso contra o Palmeiras, o “Flecheiro” pegou um gancho de dois jogos em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) , sendo o segundo a cumprir contra o rival. Porém, o staff alvinegro informou na noite de quarta-feira (8), que teve resposta positiva do recurso em que pedia a absolvição do atacante, junto ao STJD, liberando o atacante para o clássico. Caso mantida a pena, Paulinho deverá cumprir nas próximas rodadas do Brasileirão.
O atacante alvinegro foi denunciado pela pela Procuradoria-Geral do STJD nos artigos 254-A e 257, por “praticar agressão física durante a partida” e “participar de rixa, conflito ou tumulto”. Conforme os artigos, o camisa 10 do Atlético poderia ser suspenso por até 22 partidas.
A partida contra o Cruzeiro será às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da competição. As duas equipes vem de derrota na última partida da série A. Enquanto o Galo foi superado pelo Criciúma, fora de casa, a Raposa perdeu para o Fortaleza, em Cariacica-ES, em confronto que era mandante.
Até aqui, o Cruzeiro está à frente do Atlético na tabela, com uma diferença de sete pontos. Quinto colocado, o time celeste somou 35 pontos, enquanto o alvinegro, nono, conquistou 28 pontos.
Leia mais