Com proposta de clube chinês em mãos, Tardelli aguarda definição de futuro nesta semana

Hoje em Dia
Publicado em 08/01/2015 às 13:12.Atualizado em 18/11/2021 às 05:36.
 (André Brant / Hoje em Dia)
(André Brant / Hoje em Dia)

Ele já pode estar de malas prontas. Em sua primeira entrevista na Cidade do Galo logo após o retorno das férias, o atacante Diego Tardelli não escondeu a "proposta irrecusável" que recebeu de clubes da China. O primeiro clube a procurar o atacante foi o Guanghzou; depois o Shandong, time do Cuca, também fez uma proposta.

"É uma proposta muito boa, para mudar minha vida e da minha família. Acredito que todos os jogadores queriam estar no meu lugar nesse momento. Faz parte da vida do atleta. É uma proposta irrecusável, mas tem que ser boa para mim e boa para o clube. É esperar essa semana e ver o que define", afirmou o atacante em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8) na Cidade do Galo.

Tardelli argumentou que a proposta vai mudar sua vida financeira e que morar na China também interessou a esposa Linda Vanessa devido as oportunidades na área de decoração com que ela trabalha.

Segundo o jogador, sua preferência já foi feita e passada ao seu empresário. Seu futuro agora está nas mãos do empresário e do presidente do Atlético Daniel Nepomuceno."Se tiver que ir, vai ser bom para mim e se ficar, vai ser melhor ainda. Já estou acostumado com o clube e com a torcida", relatou. "Sempre manifestei carinho pela torcida. Voltei não pensando em dinheiro, mas em ganhar títulos e fazer história. Fiz o meu papel. Agora, tenho que pensar em mim, no meu futuro também", acrescentou.

O atacante alvinegro ainda revelou que teve a garantia que as portas na Seleção Brasileira não serão fechadas se caso ele vá atuar na China. "Já tive um contato com alguém da Seleção. Isso me deixou mais tranquilo ainda. Deixei uma boa imagem na Seleção e acho que o Dunga é muito coerente nisso. Eles me deixaram muito tranquilos, então vamos esperar o que vai dar", pontuou.

Nesta quarta-feira (7), Daniel Nepomuceno comentou que está tentando manter o craque em solo mineiro. O mandatário criticou fortemente o mercado asiático sobre a forma em que eles estão negociando, procurando primeiro o atleta, oferecendo altos salários, para depois procurar o clube.

Segundo Nepomuceno, o único clube que apresentou uma proposta por Tardelli foi o Shandong Luneng, comandado por Cuca. Entretanto, uma negociação com o time asiático poderia envolver um atleta como Vagner Love e Aloísio na negociação, uma vez que Shandong Luneng já tem quatro estrangeiros no plantel. Essa avaliação passaria pelo treinador Levir Culpi.

Tardelli ainda frisou não saber se o clube alvinegro poderia cobrir a proposta. "Não sei. Isso é com o presidente", disse, sucinto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por