Com reservas, equipe gaúcha vence e frustra reestreia de Levir Culpi no Galo

Folhapress
27/04/2014 às 20:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:19

(LUCIANO LEON/FUTURA )

Mesmo com a equipe reserva, o Grêmio não teve dificuldades para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, hoje, contra o Atlético-MG, por 2 a 1, em Porto Alegre.

Os gols da partida foram marcados por Alán Ruiz, em cobrança de falta, aos 10 min, e Lucas Coelho, aos 21 min da etapa inicial, para a equipe tricolor. O time visitante descontou por meio de Fernandinho, aos 39 min do segundo tempo.

O jogo marcou a reestreia de Levir Culpi no comando do Atlético-MG. A quarta passagem do técnico começou da pior maneira possível, com uma atuação apática da equipe no primeiro tempo.

Para o torcedor gremista, o clima de alegria começou ainda antes de a bola rolar, com o lançamento oficial do novo uniforme da equipe gaúcha. A camisa lembra a usada em 1928, ano em que o clube adotou as listras verticais.

Com a triunfo, o Grêmio soma seus primeiros três pontos e ultrapassa o Atlético-MG. A equipe gaúcha termina a rodada na nona posição, enquanto os mineiros caíram para o 15º lugar.

As atenções das duas equipes agora se voltam para a Taça Libertadores. O Grêmio joga na quarta-feira contra o San Lorenzo, da Argentina.

No dia seguinte o Atlético-MG recebe o Atlético Nacional, da Colômbia. Os dois times brasileiros perderam a partida de ida pelo mesmo placar, 1 a 0.

Pelo Brasileiro, o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, às 18h30, contra o Santos, no Pacaembu.

No mesmo horário, o Atlético-MG tem pela frente o Goiás, no estádio Independência.


GRÊMIO
Marcelo Grohe; Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alán Ruiz e Rodriguinho (Wallace); Luan (Everton) e Lucas Coelho (Rafael Thyere). Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete (André), Diego Tardelli (Marion) e Ronaldinho (Guilherme); Fernandinho e Jô. Técnico: Levir Culpi

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Renda e público: R$ 274.344 e 7.954 pagantes (10.986 presentes)
Cartões amarelos: Alán Ruiz, Rodriguinho, Bressan (G); Otamendi. Leonardo Silva, André (A)
Cartões vermelhos: Bressan (G)
Gols: Alán Ruiz, aos 10min, Lucas Coelho, aos 21min do 1º tempo; Fernandinho 38min do 2º tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por