Com risco de queda para série B, Galo volta a Arena MRV após vice no 1º título disputado em casa
Estádio foi liberado após ter sido interditado em derrota para o Flamengo na Copa do Brasil
A Arena MRV, casa do Atlético, poderá ser palco de mais um desastre da equipe alvinegra em pouco menos de um mês. Após ser vice da Copa do Brasil na primeira decisão que disputou em casa, o Galo pode cair para a série B atuando no estádio.
Para isso acontecer o time que será comandado pelo interino Lucas Gonçalves, terá que perder para o Athletico-PR e contar com uma vitória do RB Bragantino, em casa, sobre o rebaixado Criciúma, além de pelo menos um empate do Fluminense com o Palmeiras no Allianz Parque.
Na Copa milionária, o Atlético enfrentou o Flamengo diante da Massa, que lotou a arquibancada, mesmo com o time sendo derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã. A esperança da primeira conquista em casa foi diminuindo após um primeiro tempo sem gols, com o adversário tendo mais chances. Na etapa final, o balde de água fria veio com o tento marcado por Plata, na reta final do duelo.
O revés não só entrou para a história da Arena, como também afetou diretamente os cofres do Atlético. Além de ficar sem a premiação milionária, o Galo teve a casa interditada devido a uma selvageria, que acabou ferindo um fotógrafo, atingido por uma bomba.
Neste domingo (8), o Galo retornará ao estádio, sem a presença da torcida, em um momento de instabilidade emocional, com 12 jogos sem vitórias e enfrentando um adversário que também corre risco de queda, caso não vença o duelo. A partida acontecerá às 16h, com ambas as equipes também de olho nos resultados dos concorrentes diretos contra a degola.
Leia mais