Merecido! O Atlético venceu o Fluminense com propriedade e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores. O time, melhor e dominante da partida, não deu chances ao rival, e fez 2 a 0, com grande exibição do artilheiro Deyverson, herói do jogo com dois gols marcados.
O time treinado por Mano Menezes teve incríveis 28% de posse de bola e foi inofensivo para o Alvinegro durante toda a partida.
Com o resultado, o Atlético vai enfrentar na semifinal da competição o River Plate, da Argentina, que eliminou o Colo-Colo na última terça-feira ao vencer por 1 a 0.
A partida
O jogo começou a todo vapor, e o Galo na busca pelo gol que pudesse empatar o confronto. Logo aos 5 minutos, pênalti para o time da casa. Arana fez o cruzamento e Arias colocou o braço na bola.
O artilheiro da Arena MRV, Hulk, foi para a cobrança aos 7 minutos e bateu rasteiro, firme, porém no gol estava o goleiro Fábio, que pulou na bola e não deu rebote.
O Galo voltou com perigo dez minutos depois. Scarpa recebeu pela direita, driblou os marcadores e bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave de Fábio.
O Fluminense não oferecia qualquer perigo ao gol de Everson e o Galo chegava a todo instante no ataque. Com 30 minutos, Battaglia ficou com o rebote chutou da intermediária e acertou um chutaço na trave esquerda de Fábio.
Aos 36 minutos, mais uma grande chance do Atlético. Scarpa fez grande jogada pela direita, levou Diogo Barbosa e cruzou, Fábio deu um tapa na bola que sobrou para Arana bater de primeira, a bola ia na direção do gol e Thiago Silva evitou o primeiro do Galo.
No fim da primeira etapa, o meia Bernard pediu a substituição por ter sentido uma lesão. Deyverson entrou na sua posição.
Segundo tempo
O Atlético, assim como no primeiro tempo, foi para cima, e abriu o placar aos cinco minutos. Scarpa fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Deyverson, que mandou no ângulo de Fábio.
O Fluminense respondeu aos sete minutos. Serna foi lançado, entrou na área, mas finalizou por cima do gol de Everson.
O Atlético era soberano na partida, e por pouco não ampliou o marcador. Primeiro com Scarpa, que mandou no ângulo, e Fábio fez a defesa. Depois com Paulinho, que aos 10 minutos chutou para o alto a chance do segundo gol.
Com 24 minutos, mais uma chance para o Galo. Paulinho recebeu dentro da área e bateu de canhota. Fábio fez mais uma grande defesa.
O Atlético chegou novamente com perigo aos 39 minutos. Paulinho tabelou com Hulk na entrada da área e caiu na frente de Fábio. O atacante bateu fraco e Fábio fez mais uma defesa para o Fluminense.
Faltando dois minutos para o tempo complementar, o Galo chegou ao segundo gol. Scarpa recebeu pela direita, ajeitou e cruzou para área, Deyverson mergulhou de carrinho e mandou para o fundo das redes de Fábio.
Atlético 2 x 0 Fluminense
Atlético: Everson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso, Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa, Bernard (Deyverson), Paulinho (Rubens) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Facundo Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Serna (Antônio Carlos) e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Data e horário: quarta-feira, 25 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Gols: Deyverson, aos cinco minutos, e aos 43, do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Hulk, Bernard (CAM); Bernal, Fábio (FLU)
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Jhon León (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Público: 43.659
Renda: R$ 3.782.448,00
Leia mais