Bernard, Jemerson e Lucas Cândido são alguns exemplos recentes que despontaram das categorias de base para o profissional do Atlético nos últimos anos. Na próxima temporada, outras tentarão seguir o caminho daqueles que já garantiram um lugar ao sol. No próximo dia 5, o Galinho inicia a caminhada na Copa São Paulo de Júnior, quando encara o Aracruz, do Espírito Santo.
Será a oportunidade de mostrar serviço ao novo técnico do profissional, Paulo Autuori, já na disputa do Campeonato Mineiro. Com a disputa do Mundial de Clubes, em Marrocos, a delegação do Atlético entrou em férias no último dia 23, e a volta ao trabalho está marcada para 20 de janeiro. Os titulares, porém, reiniciam os treinos somente quatro dias depois.
Dessa forma, é praticamente nula a possibilidade de os titulares estarem em campo na estreia do Galo no Estadual, contra o Minas, dia 29, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A estratégia em poupar os titulares deve ocorrer, pelo menos, até a quinta rodada.
Com isso, é grande a chance de os jovens garotos terem a oportunidade de mostrar potencial ao novo comandante do Galo. Alguns deles já foram acionados pelo ex-técnico alvinegro, Cuca, no time principal, como o lateral-direito Alex Silva, os meias Dodô e Carlos e o atacante Elder.
Sequência
Após encarar o Minas, o Galo volta a campo para enfrentar o Nacional, no dia 2 de fevereiro, no Independência. Em seguida, o time joga contra a Tombense (5), também no Horto e depois vai a Juiz de Fora, onde duela contra o Tupi (8).
A tendência é a de que a equipe principal entre em campo no dia 11, quando o Galo inicia a caminhada rumo ao bi da Libertadores, contra o Zamora, em Barinas, na Venezuela. l