NO MINEIRÃO

Com um a mais em campo, Atlético volta a pecar nas finalizações e empata com o São Paulo

No último minuto do jogo, alvinegro teve Lyanco expulso após levar segundo amarelo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/04/2025 às 18:19.Atualizado em 06/04/2025 às 18:20.
Atlético fica no empate com o São Paulo no Mineirão (Pedro Souza / Atlético)
Atlético fica no empate com o São Paulo no Mineirão (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético ficou no empate em 0 a 0 com o São Paulo, neste domingo (6), no Mineirão, mesmo tendo um jogador a mais em campo na segunda etapa. Após revisão do VAR, Calleri foi expulso aos 38 minutos, no confronto que seguiu até os 53.

Quando tentou chegar ao gol, o time alvinegro foi parado nas grandes atuações do goleiro Rafael, ex-Atlético.No último minuto da partida, o Galo teve Lyanco expulso, após levar o segundo amarelo. Com o resultado, o alvinegro segue sem vencer no Brasileirão, somando um ponto em seis disputados.

Agora, o time muda a chave e volta às atenções para a Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (10), o Atlético receberá o Iquique, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram de muita marcação e pouca inspiração. A primeira chance clara de gol foi do São Paulo, aos 15, com Alan Franco desviando uma cobrança de falta para as redes, porém, em posição irregular, apontado pelo VAR. 

Pouco tempo depois, o Tricolor Paulista só não abriu o marcador graças a Everson. O arqueiro alvinegro voou no ângulo esquerdo para espalmar a batida de Alisson para escanteio. 

O Galo só colocou o arqueiro Rafael aos 36, com Hulk chutando forte, no único lance alvinegro na primeira etapa. Na volta do intervalo, Cuca mandou a campo Bernard e Rubens nas vagas de Cuello e Gabriel Menino, respectivamente. 

Aos oito, Cuca voltou a mexer no time colocando Saravia no lugar de Natanael. Depois foi a vez de Júnior Santos entrar na vaga de Rony. Em campo, o Galo passou a atacar mais o São Paulo, mas pecando no arremate final. Aps 38, Calleri, que havia entrado na vaga de André Silva, foi expulso de campo com o auxílio do VAR. 

De acordo com as imagens, o atacante deixou o cotovelo no rosto de Junior Alonso. Em campo, o árbitro havia dado o amarelo ao jogador. Após rever o lance, concordou com o que viu e aplicou o vermelho ao jogador do Tricolor. 

Com um a mais em campo, Cuca sacou Junior Alonso e mandou o meio-campista Igor Gomes para campo. O jogo virou ataque contra defesa, com o Galo buscando o tento vitorioso. Ele quase veio aos 41  com Lyanco. O zagueiro, na pequena área, testou firme e Rafael, bem posicionado, conseguiu salvar o perigo, espalmando a bola para escanteio. 

Ficha Técnica

Atlético 0x0 São Paulo

Atlético
Everson: Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Igor Gomes), Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa; Rony (Júnior Santos), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk. Técnico: Cuca

São Paulo

Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Marco Antônio, Alisson e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Matheus Alves), Ferreira (Lucas Ferreira) e André Silva (Calleri). Técnico:Luis Zubeldía

Motivo: 2ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 6 de abril de 2025 (domingo)
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Gizeli Casaril
VAR: Wagner Reway
Cartões Vermelhos: Lyanco (Atlético); Calleri (São Paulo)
Cartões Amarelos: Ferreira, André Silva, Alan Franco (São Paulo)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por