Conquista do Flamengo foi construída com caminho impecável até o quinto título
Com vitórias decisivas sobre Amazonas, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Atlético, time rubro-negro triunfa em uma campanha histórica sob a liderança de Tite e Filipe Luís
O Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez, após derrotar o Atlético por 1 a 0, na Arena MRV, além do resultado de 3 a 1 na primeira partida, no Maracanã, em uma campanha consistente e cheia de desafios. Sob o comando de Tite no começo e Felipe Luís na reta final, o time carioca, que venceu as duas partidas das finais, avançou com autoridade desde a terceira fase, onde derrotou o Amazonas nos dois jogos por 1 a 0.
Na sequência, o rubro-negro enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou com uma vitória de 2 a 0, e o segundo confronto, no Allianz Parque, terminou em derrota apertada por 1 a 0. No entanto, o time de Tite garantiu a classificação para as quartas. No duelo contra o Bahia, o Flamengo mostrou sua força e, com gols de Bruno Henrique e Arrascaeta, venceu ambos os jogos e selou a vaga nas semifinais.
Sem Tite, que deixou o comando do time na reta final, o Flamengo seguiu sua jornada com Filipe Luís à frente da equipe. Na semifinal, o rubro-negro se impôs ao Corinthians com uma vitória por 1 a 0 no Maracanã e um empate sem gols na Arena Neo Química, garantindo sua vaga na final e consolidando o caminho até o título diante do Galo. Com essa conquista, o Flamengo se reafirma como um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro conquistando seu quinto título na Copa do Brasil.
Terceira fase
Flamengo 1x0 Amazonas – Pedro
Amazonas 0x1 Flamengo – Pedro
Oitavas de final
Flamengo 2x0 Palmeiras – Pedro e Luiz Araújo
Palmeiras 1x0 Flamengo
Quartas de final
Bahia 0x1 Flamengo – Bruno Henrique
Flamengo 1x0 Bahia – Arrascaeta
Semifinal
Flamengo 1x0 Corinthians – Alex Sandro
Corinthians 0x0 Flamengo
Final
Flamengo 3x1 Atlético - Gabriel Barbosa (2x) e Arrascaeta
Atlético 0 x 1 Flamengo - La Plata
Leia mais