Duelo de artilheiros

Contra o Atlético, Eduardo Sasha pode igualar Paulinho na artilharia do Brasileirão

Ex-atacante do Galo já tem 10 gols pelo RB Bragantino na competição

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/10/2023 às 08:15.

Eduardo Sasha marcou o gol de empate do RB Bragantino contra o Atlético no primeiro turno do Brasileirão (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Atlético irá enfrentar o RB Bragantino, vice- líder do Brasileirão, nesta quarta-feira (25), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. O ex-atacante do Galo, Eduardo Sasha, é o artilheiro do Massa Bruta na temporada com 10 gols no campeonato nacional, um a menos do que o atacante alvinegro Paulinho. 

Eduardo Sasha chegou no Atlético em agosto de 2020 e participou de grandes conquistas com o clube mineiro. Em 2021, foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No total, o atacante fez 138 jogos e marcou 26 gols pelo Galo. Em março deste ano, Sasha foi transferido para o Bragantino

Pelo Massa Bruta, Sasha já marcou 15 gols em 31 jogos disputados pela equipe paulista na temporada. Desses, 10 foram marcados no Brasileirão. Nos últimos dois jogos do Bragantino na competição, o atacante marcou três gols, dois contra o Santos e um contra o Fluminense. 

Com os gols marcados nas últimas rodadas, o atacante chegou à 5ª posição da artilharia do Campeonato. Contra o Atlético, pela 29ª rodada, Sasha pode subir ainda mais no ranking. Se marcar diante de seu ex-clube, o atacante pode igualar o número de gols de Paulinho, do Galo, que anotou 11 tentos na competição e é o 4° na lista de artilheiros do Brasileiro.  

No duelo entre Atlético e RB Bragantino no primeiro turno do Brasileirão, no dia 10 de junho, tanto Paulinho quanto Sasha marcaram no empate em 1 a 1 entre as equipes. Agora, no segundo turno, os atacantes brigam pela artilharia da competição em mais um confronto entre Galo e Massa Bruta. 

Enquanto o Atlético luta para entrar no G4, o Bragantino tenta diminuir a distância para o líder Botafogo. O Massa Bruta é o vice-líder do Brasileiro, com 52 pontos, sete a menos do que o primeiro colocado. Já o Galo está na sétima posição, com quatro pontos abaixo do Palmeiras, o quarto colocado da competição. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por