CASINHA FECHADA

Contra o Coritiba, Atlético poderá repetir feito alcançado pela última vez em 2021

Galo ficou sem levar gols por quatro jogos consecutivos no ano do tricampeonato

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
04/10/2023 às 11:58.
Atualizado em 04/10/2023 às 12:23
Everson pode repetir feito de 2021 e ficar quatro jogos consecutivos sem ser vazado (Pedro Souza / Atlético)

Everson pode repetir feito de 2021 e ficar quatro jogos consecutivos sem ser vazado (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético entra em campo no próximo domingo (8), às 18h30, contra o Coritiba, na Arena MRV, com a possibilidade de igualar um feito alcançado pela última vez em 2021, ano do tricampeonato brasileiro. Por duas vezes, o alvinegro conseguiu ficar quatro jogos consecutivos sem levar gols.

A primeira sequência começou na 20ª rodada, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, seguiu com um sonoro 3 a 0 sobre o Sport, um empate em 0 a 0 com o São Paulo, e finalizou com um placar magro, de 1 a 0, sobre o Internacional. 

Já a segunda, foram quatro vitórias. Começou na 30ª, no clássico contra o América, vencido por 1 a 0. Depois, o Galo aplicou um 3 a 0 sobre o Corinthians. No duelo seguinte, o alvinegro venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, e fechou a sequência com um 2 a 0 sobre o Juventude.

Neste início de returno, o Atlético começou a boa sequência justamente na segunda partida do clube na nova casa, contra o Botafogo, pela 23ª rodada. Na rodada seguinte, também na Arena MRV, o resultado não foi diferente e o Galo venceu o Cuiabá, por 1 a 0.

Já no último sábado, o time contou com o paredão Everson para não ser vazado contra os reservas do Internacional e, de quebra, faturar mais três pontos na tabela.

A chance para igualar o ano do tri é real já que nos três jogos na Arena, o Atlético saiu sem levar gols, sendo o primeiro, a estreia contra o Santos. Caso repita o feito, e ainda conquiste a vitória sobre o lanterna da competição, o time de Felipão poderá ficar a apenas um ponto do G4, e seguir firme no objetivo traçado para essa reta final de ano: uma vaga direta na Libertadores de 2024.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por