O atacante Paulinho chegará a 80 jogos com a camisa do Galo, caso entre em campo nesta terça-feira (30), contra o Sport, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o atacante irá superar a melhor marca na carreira, registrada no Bayer Leverkusen.
No clube alemão, o jovem atacante esteve em campo por 79 vezes, e marcou nove gols. Ele chegou ao Bayer em 2018 após ser vendido pelo Vasco por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na época), aos 18 anos.
“O que mudou foi a sequência que tive no Galo, tirando o Vasco. O clube me deu confiança em 2023 e estou sendo muito feliz aqui. Sou um jogador muito mais maduro desde quando estava no Bayer e acredito que isso me fez evoluir também”, disse o jogador.
Com a sequência de jogos e alguns atletas sendo poupados por Milito, por desgaste, Paulinho deixou nas mãos do comandante e todo departamento médico do Galo a presença contra os pernambucanos. Aos 23 anos, o atacante afirmou que ainda não está sentindo o peso das partidas.
“A gente sabe que temos um calendário cheio com jogos pertos um do outro. Estou sempre à disposição e isso depende do treinador. Se o treinador me colocar para jogar, vou jogar. Se não colocar, estarei pronto para o momento que precisar para entrar”, falou.
Volta à Europa
Com o bom desempenho nas duas últimas temporadas pelo Galo, Paulinho desperta o interesse de vários times europeus. Dessa forma, a torcida já começa a se preocupar sobre uma possível saída do clube na janela do meio do ano. O atacante revelou que não tem “controle” sobre o futuro profissional.
“Eu sei que sou um jogador jovem e que os clubes monitoram, mas meu foco está aqui no Galo e tento aproveitar da melhor forma possível. O que vai acontecer no futuro eu não sei”, disse Paulinho.
No final de semana, contra o Cuiabá, o atacante chegou a marca de 39 gols, assumindo a 10ª posição dos maiores goleadores do Atlético no século XXI. “É uma marca muito importante para mim, sempre falo que é muito gratificante vivenciar tudo que vivo no Galo, onde estou sendo muito feliz”, ressaltou o atacante.
Leia mais