O Atlético já sabe que terá o CRB pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ainda não tem data, mas vai marcar o reencontro do Galo com um velho conhecido, que jogou no arquirrival mineiro e hoje é o principal jogador da equipe alagoana: Anselmo Ramon.
Pelo Cruzeiro, Anselmo Ramon disputou 89 partidas e marcou 25 gols. Um deles, em 2011, está entre os mais importantes da carreira do atleta. Há 13 anos, o centrovante marcava o terceiro da goleada histórica de 6 a 1 da Raposa sobre o time alvinegro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida que poderia ter decretado o rebaixamento da equipe celeste no Brasileirão.
Um ano depois, o atacante voltou a marcar contra o rival na Arena do Jacaré. Ele balançou as redes duas vezes e garantiu o empate para o time celeste, que estava perdendo de 2 a 0. A partida era válida pelo Campeonato Mineiro.
Na reinauguração do Novo Mineirão, em 2013, também em um clássico contra o Atlético, um dos gols da vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, chegou a ser atribuído a Anselmo Ramon, mas o juiz acabou confirmando contra do lateral Marcos Rocha.
O centroavante se tornou o maior artilheiro do século na equipe do CRB com 53 gols. O feito ocorreu na noite da última quarta-feira (16), quando marcou contra o Botafogo-SP, em partida válida pela Série B.
Leia mais