Campeonato Brasileiro

Coritiba x Atlético: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/05/2023 às 21:02.

Atlético pode ter time misto contra o Coritiba, pelo Brasileirão (Montagem / Foto: Gabriel Thá - Coritiba / Pedro Souza - Atlético)

Embalado pelo bom momento, tanto no Brasileirão, como na Copa do Brasil, o Atlético visita o Coritiba neste sábado (20), em busca de somar mais três pontos na tabela e permanecer na cola dos líderes da competição.

Para esse confronto, o técnico Eduardo Coudet não vai contar com o atacante Paulinho que sentiu uma fadiga muscular e ficou em Belo Horizonte fazendo um trabalho de fortalecimento.

Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também não foi relacionado e vive a expectativa de retornar aos gramados após ficar ausente por oito meses devido à grave lesão. Ambos devem retornar ao time no jogo da próxima terça-feira (23), contra o Athletico-PR, pela Libertadores.

E é pensando justamente na competição continental que Coudet pode poupar atletas e entrar com um time misto, ou alternativo, contra o Coxa, já que terá pouco tempo para recuperar os jogadores para o duelo importante contra o Furacão.

Dessa forma, como fez contra o Inter, El Chacho deve deixar o artilheiro Hulk no banco, e entrar com o atacante apenas em caso de necessidade no decorrer da partida. Assim, o ataque pode ser formado por Vargas e Cadu.

Sendo assim, um provável Atlético conta com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô; Battaglia, Edenilson, Igor Gomes e Patrick; Vargas e Hulk (Cadu).

No Coritiba, a situação é completamente inversa. Ainda sem vencer na série A, o time ocupa a 19ª posição na tabela, com apenas dois pontos. Para tentar sair da zona de degola, o técnico Antônio Carlos Zago aproveitou a semana livre para ajustar o entrosamento do time.

A tendência é que o treinador repita a equipe da última rodada. A única dúvida está na lateral-direita. Natanael e Marcos Vinícius são as opções para o setor.

A provável escalação do Coritiba tem Gabriel Vasconcellos; Bruno Viana, Henrique e Jhon Chancellor; Natanael (Marcos Vinícius), Bruno Gomes, Liziero, Marcelino Moreno e Jamerson; Robson e Zé Roberto.

Arbitragem

O dono do apito é Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior. O comando do VAR fica por conta de Thiago Duarte Peixoto.

Transmissão
A partida terá a transmissão do canal fechado Premiere.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por