ALÍVIO

Coudet afirma que Atlético ‘tirou elefante dos ombros’ com classificação na Libertadores

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
16/03/2023 às 00:36.
Atualizado em 16/03/2023 às 00:44

Treinador atleticano cumpriu seu primeiro objetivo da temporada (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético venceu o Millonarios, da Colômbia, e concluiu seu primeiro grande objetivo da temporada que era avançar para a fase de grupos da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet celebrou ter passado por essa grande responsabilidade.

“No primeiro tempo foi um pouco de responsabilidade e tudo que nos pressiona. O Millonarios é um time que joga bem também, mas sem a mesma responsabilidade que nós. Nós tiramos um elefante dos ombros, como se diz, porque tínhamos que entrar (na fase de grupos), é o que se espera de um clube como o nosso. Duas fases preliminares e essa foi a partida que tivemos mais pressão desde o início, mas fizemos, sobretudo, um grande segundo tempo”, disse o treinador ao analisar a partida.

Coudet afirmou ainda que a entrada de Pedrinho no intervalo ‘coincidiu muito com os gols’ marcados pelo Atlético, elogiando o jogador. O treinador explicou que percebeu o avanço dos laterais do time colombiano e por isso optou por colocar Paulinho e Pedrinho mais abertos, com Hulk centralizado, para criar mais situações de "um contra um".

O Atlético entra no Pote 4 da Libertadores e vai conhecer seus adversários no dia 27 de março, data do sorteio da fase de grupos. Não há regras que impeçam, por exemplo, o clube de cair no mesmo grupo do Palmeiras ou do Flamengo. 

Agora, El Chacho já pensa em cumprir o segundo objetivo, que é levar o Atlético à final do Campeonato Mineiro. Para isso, precisa vencer o Athletic, por placar mínimo, já neste sábado (18), no Independência.

“Cumprimos um primeiro grande objetivo, onde tínhamos grande responsabilidade. Agora já estamos pensando no sábado, em que teremos outro objetivo, que é chegar na final do estadual. Certamente nossa torcida vai nos apoiar e vamos fazer um grande esforço para cumprir esse segundo objetivo”, disse o treinador, que garantiu que o time ainda vai jogar muito melhor.

A partida contra o Athletic acontecerá no Independência por conta do Mineirão estar indisponível devido a um show do cantor Luan Santana. Os times se enfrentam às 16h30 e, quem avançar, encara América ou Cruzeiro, que definem a vaga no domingo (19). O Coelho tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por