ELOGIOS

Coudet celebra vitória do Galo e afirma: ‘Estamos no caminho certo’

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/04/2023 às 00:14.Atualizado em 30/04/2023 às 17:01.

Depois de quatro jogos sem vitórias, o Atlético bateu o Athletico-PR neste sábado (29) e voltou a sorrir, chegando ao primeiro triunfo no Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet, que já havia elogiado o time mesmos nos resultados negativos, celebrou que agora pode unir o bom desempenho com a vitória.

“Estamos no caminho certo, pois os números não mentem, e os números desse time são muito bons. Da final do estadual até hoje, tenho visto um crescimento muito grande futebolístico. O resultado às vezes não deixa a gente ver isso, pois tem que ganhar, mas no futebol mantemos um bom nível”, afirmou Coudet.

O treinador, mais uma vez, elogiou o desempenho do time. Disse que fizeram um “grande primeiro tempo”, e que a diferença deveria ter sido de, no mínimo, dois gols no intervalo. Ele lamentou o gol sofrido no final, mas disse que saiu contente. Para o comandante argentino, foi possível ver coisas que precisam melhorar, mas também muitas que precisam ser repetidas, pois deram certo.

Coudet agora tem uma nova missão já na quarta-feira (3), contra o Alizan Lima, do Peru, pela Libertadores. O Galo perdeu os dois primeiros jogos e necessita vencer agora para seguir sonhando com a classificação.

Hulk e Vargas

O treinador comentou sobre dois atacantes do time que podem ser a dupla de ataque no próximo jogo, já que Paulinho está suspenso: Hulk e Vargas. Sobre o camisa 7 atleticano, que virou dúvida por conta de um inchaço no tornozelo, Coudet revelou que até tentou tirá-lo de um treinamento para que ele descansasse, mas não foi possível:

“Ontem eu tentei tirar ele do treino para descansar, mas ele quer sempre treinar. É o que mantém o nível que ele tem. É muito competitivo”, disse o treinador, que revelou que Hulk encerrou o jogo com “dores normais” e vai ser cuidado para jogar novamente na quarta.

Já um jogador que não vive boa fase é o chileno Eduardo Vargas. Ele foi criticado após perder gols claros no último jogo, contra o Brasil de Pelotas, e recebeu até ameaças de uma torcida organizada. Coudet disse que não ficou sabendo desse assunto, mas deu apoio ao atacante:

“O atacante, quando tem erro de possibilidades de gols, fica muito mal. Teve chance de gols e errou, mas continuamos confiando nele. É um grande jogador”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por