Treinador exaltou atuação em goleada e as finalizações que, dessa vez, foram certeiras (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético goleou o Cuiabá por 4 a 0 e deu bela resposta com relação ao último jogo, onde atuou mal e foi derrotado pelo Botafogo. O técnico Eduardo Coudet exaltou a atuação do time e também as finalizações certeiras, algo que vinha sendo problema do time.
“Fizemos um grande jogo como já estávamos fazendo. O último não foi o melhor de nós, queríamos mudar essa imagem. Tivemos no último jogo a possibilidade de abrir o placar e não deu certo, isso muda muito”, explicou Coudet sobre o desempenho do time, que ganha mais moral abrindo o placar.
Contra o Cuiabá, o Atlético teve oito finalizações, sendo sete em direção ao gol, algo que não estava acontecendo nos últimos jogos, com o time desperdiçando inúmeras chances. Coudet brincou sobre as críticas aos chutes do time anteriormente: “Hoje estivemos certeiro e acho que essa semana não vão falar que temos que treinar finalização”.
O treinador argentino, mais uma vez, alterou bastante o time com relação ao último jogo. Ele explicou que sempre está em contato com a fisiologia e os médicos, para entender quem está mais cansado e quem pode jogar. Ele cita ainda que o trabalho é para que todos os jogadores estejam preparados quando forem escalados:
“É um grupo curto e tenho que poupar, se não é impossível. O time joga de um jeito independentemente da escalação ou do sistema”.
Coudet ainda disse que, com uma sequência de jogos como a do Atlético, é difícil fazer todos os jogos em alto nível, com a mesma intensidade, por isso acontecem jogos como contra o Botafogo. Por falar em sequência, o Galo volta a campo já no sábado, contra o Internacional.
Leia mais