Classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético contou com a participação direta de atletas revelados nas categorias de base. Os Crias do Galo participaram de 42,8% (6 de 14) dos gols marcados pelo Alvinegro no Estadual.
O primeiro a se destacar no Mineiro foi o jovem Alisson. Pela 5ª rodada, no empate em 1 a 1 contra o Tombense, o meia-atacante recebeu assistência de Paulinho e marcou um golaço.
Depois, foi a vez de Rubens, já consolidado no time alvinegro, participar de um gol do Galo. Durante o jogo contra o Itabirito, o lateral deu assistência para Hulk marcar o segundo tento do Atlético no duelo realizado no Mané Garrincha, em Brasília.
No clássico contra o América, Rubens brilhou novamente. Nos acréscimos do segundo tempo, ele aproveitou o rebote da falta de Hulk e marcou o gol de empate do Galo.
Na última rodada, contra o Ipatinga, todos os gols tiveram participação de Crias do Galo. O primeiro foi marcado novamente por Rubens, desta vez de cabeça. O segundo também foi de cabeça, mas por Cadu, que aproveitou o cruzamento de Alisson e marcou seu primeiro gol como profissional. O próprio atacante foi o garçom para o gol de Battaglia que sacramentou a vitória alvinegra por 3 a 0.
Segundo o técnico Felipão, os garotos da base irão ganhar cada vez mais chances, mas sempre com cautela da comissão técnica. “Eles terão as chances, vão agregar ao time, numa situação de equilíbrio. Temos que ter cuidado para não colocar os meninos em situações ruins. É o que a gente vem fazendo, nos treinos, nos jogos. Eles vão ganhando experiência e tendo participação maior”.
Participação dos Crias do Galo nos últimos jogos
Atlético 1×1 Tombense
Gol: Alisson
Itabirito 0x2 Atlético
Assistência: Rubens
América 1×1 Atlético
Gol: Rubens
Atlético 3×0 Ipatinga
Gol: Rubens
Assistência: Alisson - Gol: Cadu
Assistência: Cadu
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais