SÉRIE B

Cruzeiro x Operário: Mineirão recebe duelo inédito que pode ajudar no acesso ou no rebaixamento

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/09/2022 às 07:00.

A última vez que Cruzeiro e Operário se enfrentaram foi em Ponta Grossa, e a Raposa venceu por 2 a 1. (Staff Images)

O duelo entre Cruzeiro e Operário, nesta quinta-feira (8), acontecerá pela primeira vez no Mineirão, embora as equipes já tenham se enfrentado outras seis vezes. O confronto, válido pela 29ª rodada da Série B, começará às 21h30 e as consequências do resultado, assim como a atual situação dos times, é oposta, podendo dar um empurrão para a conquista do acesso ou para o rebaixamento.

Faltando dez jogos para o fim do campeonato, a Raposa é líder da competição, com 59 pontos e tem 99.99965% de chances de acesso. No outro extremo, o Operário ocupa o 18° lugar na tabela, com 30 pontos e tem 47.7% de possibilidade de ser rebaixado para a Terceira Divisão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

No caso da Raposa, a confirmação do acesso foi adiada algumas vezes, mas está próxima. Se o time vencer o Operário e combinar outros resultados de jogos da Segunda Divisão, o objetivo poderá ser sacramentado no duelo contra o Vasco, no dia 21 de setembro.

A situação do Operário, na zona de rebaixamento, é diferente. Uma derrota nesta altura dificultaria ainda mais a situação do time do Paraná, que não vence fora de casa há oito partidas e está à frente apenas do Guarani e do Náutico. Um triunfo poderia dar um respiro para equipe sair do Z-4, uma vez que o CSA, no 16° lugar, está “salvo” por apenas um ponto de diferença do Fantasma da Vila.

Toda a situação coloca a Raposa como favorita no duelo, ainda mais se levarmos o retrospecto em conta. Na história, desde 1990, foram seis embates. O Cruzeiro saiu vencedor em três, empatou uma e foi derrotado duas, o que representa um aproveitamento de 50% diante da equipe alvinegra. 

O possível próximo passo para a conquista do acesso, é para Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro, motivo de ansiedade. Porém, ele considera o sentimento como normal e projeta uma partida intensa, com foco no objetivo: “a ansiedade é claro que tem, é normal, estamos a 19 pontos do quinto colocado. Mas não podemos nos acomodar com isso. A série B é difícil, muito disputada, vai ser assim. Mas vamos tentar conseguir o acesso o quanto antes”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por