Cuca admite futebol ruim, mas destaca superação e sorte na virada

Gazeta Press
14/10/2012 às 19:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:13

(Andre Brant)

O técnico Cuca admitiu que o Atlético não fez um bom jogo contra o Sport na vitória por 2 a 1 deste domingo (14), mas ficou satisfeito pela entrega e luta dos jogadores dentro de campo, ingredientes que foram decisivos para que o Galo conseguisse a virada já nos acréscimos. O treinador alvinegro afirmou que gostaria de ter vencido com facilidade, porém, frisou que o gol do Leão deixou os atletas nervosos e dificultou a vida dos mineiros.

"A gente gostaria de ter feito um jogo melhor, mais tranquilo, mas não fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, onde não tivemos aquele ímpeto que normalmente temos nos jogos em casa. Demos espaços para o Sport, eles fizeram 1 a 0 e criamos duas ou três chances na cara do gol, e isso causa uma instabilidade grande no jogador, que perde a confiança e vem a cobrança da arquibancada", declarou.

A dificuldade para conseguir o gol de empate, que só saiu no segundo tempo, aumentou a tensão dos jogadores em campo, que na opinião de Cuca contribuiu para que os pernambucanos tivessem espaços para contra-atacar os alvinegros. O comandante atleticano ainda atribuiu a vitória no finalzinho do jogo ao fator sorte, que neste domingo foi favorável ao Galo.

"O time ficou nervoso. O Sport fechou bem e tem jogadores rápidos na frente, e tiveram chances de fazer 2 a 0, o que mataria o jogo, e nós sabíamos que na hora que faz um gol muda o jogo, porque a torcida vai empurrar e automaticamente se faz segundo. Só não esperávamos que fosse tão tarde como foi, aos 48 do segundo tempo. A sorte tem que vir para nosso lado também, e hoje foi um dia que teve alma e temos que comemorar", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por