Desde que o meia-atacante Danilinho foi desligado do Atlético por indisciplina, o técnico Cuca tem quebrado a cabeça para encontrar um substituto para o jogador. O treinador já testou Escudero, Serginho, Fellipe Soutto e Guilherme, que deve ganhar uma nova chance contra o Atlético-GO, neste domingo.
Após as atividades desta sexta-feira, o treinador alvinegro conversou bastante com Guilherme, procurando o orientar o atleta sobre o posicionamento no duelo contra o Dragão. O comandante atleticano quer Guilherme demonstrando vibração dentro de campo.
“Passei para o Guilherme um sentimento meu, de forma interna. Ele entendeu muito bem. A gente tem que entender que tem jogadores vibrantes de natureza. Outros precisam de alguma coisa para expor mais. O Guilherme tem que sentir essa vibração da imprensa, da arquibancada, da torcida. Mas não podemos achar que ele não é bom jogador. Ele é um grande jogador. Mas precisa melhorar apenas nisso”, declarou.
O técnico Cuca ainda deixou a entender que vai permanecer no Atlético para a próxima temporada. “Se depender de mim, eu já fico, pronto. O presidente tem confiança em mim, acho que vou ficar sem problema nenhum”, afirmou o treinador, que já pensa, inclusive, no planejamento para 2013.
“Tudo organizadinho dentro do que eu penso. De quem fica, de quem pode vir. Dentro de um leque de opções. É o nosso trabalho. São as especulações para a hora de fechar. Vamos fechando o projeto pensando no ano que vem”, disse.