Cuca cobra mesmo nível de motivação no Estadual

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
16/02/2013 às 16:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:03
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Bem diferente do que muitos imaginavam, o técnico Cuca não vai colocar em campo neste domingo (17) contra o Araxá um time misto. Por causa do desgaste na partida da Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho será o único poupado para a entrada de Luan, que fará seu primeiro jogo como titular.

O restante será a mesma equipe que atuou no meio de semana. “Não abro mão de escalar o time titular, a gente precisa de rodagem, ritmo de jogo. Vamos com força máxima, apenas sem o Ronaldo, mas com respeito ao Araxá”, justifica o treinador.

“O jogador (Ronaldinho) teve uma entrega grande no jogo de quarta-feira, não vai estar inteiro domingo (amanhã). Dentro de um planejamento que fizemos no começo do ano, o Ronaldo seria preservado, e nesta partida vai ficar de fora”, completa Cuca.

O desafio do técnico para o jogo é tentar manter a motivação, após o clássico contra o São Paulo, na abertura da Libertadores, quarta-feira. “Já conversei com eles a respeito disso. A adrenalina estava no máximo, a empolgação também, o campo cheio, mas futebol é assim. Temos que ser profissionais e entrar em campo com a mesma vontade, respeitando o campeonato e o adversário”, avisa Cuca.

Autor do primeiro gol da vitória de 2 a 1 contra o São Paulo, o atacante Jô, que agora tem a sombra de Alecsandro, aprova a decisão de Cuca.  “Por mim, quero jogar todas as partidas possíveis. Mas a gente sabe que atleta não é uma máquina. Tem hora que precisa descansar. Hoje temos um grupo forte que permite isso (rodízio) e o Cuca vai saber poupar alguns na hora certa”. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por