O técnico Cuca comandou atividade com bola nesta quarta-feira, dando sequência a preparação alvinegra para o compromisso contra o Botafogo, marcado para domingo, no Engenhão. O treinador dividiu o grupo em três times, que se enfrentaram em campo reduzido na Cidade do Galo.
Cuca não contou com Réver, Leonardo Silva, Marcos Rocha e Bernard, que servem a Seleção Brasileira, que duela contra a Argentina nesta quarta-feira, no Superclássico das Américas. Além dos quatro jogadores, o atacante Neto Berola também não treinou. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Atlético-GO e está no departamento médico.
O volante Pierre deixou o treino mais cedo, mas apenas para ser poupado e não preocupa para o duelo contra o Botafogo. O Atlético precisa vencer os cariocas e torcer por tropeço do Grêmio, que enfrenta o Figueirense, para voltar a vice-liderança do Brasileiro e conquistar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Para esse jogo, o técnico Cuca não poderá contar com o lateral direito Marcos Rocha, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para a posição, o comandante do Galo tem Carlos César e pode optar por improvisar o volante Serginho, que já exerceu a função em várias oportunidades.