O Atlético enfrentou o Flamengo com vários desfalques, mesmo assim, o Galo superou os cariocas e subiu para o sexto lugar na classificação do Brasileiro. A maior parte das ausências da equipe foi por motivo de suspensão, mas as baixas médicas também ajudaram engrossar a lista de problemas do técnico Cuca.
Depois de passar aperto para armar a equipe, Cuca vai ganhar reforços para a sequência do Brasileiro e ainda terá uma semana para recuperar atletas desgastados, como o atacante Fernandinho, que tem sofrido com o excesso de jogos. A pausa agradou bastante o treinador do Galo, que pretende aproveitar a semana oscilando entre treinos e descanso.
"O Fernandinho está cansado, o Pierre, o Léo Silva, porque é muito coisa. São 26 jogos, domingo e quarta. Então, não aguenta. Tem jogador que jogou 1700 e poucos minutos. Agora domingo e sábado, dá para dosar entre repouso e treino. E eles vão estar em uma condição melhor", comemorou.
O Atlético só volta a campo no sábado, para enfrentar o Botafogo, e o Galo terá os reforços de seis atletas que cumpriram suspensão, são eles: Os volantes Josué e Leandro Donizete, o lateral Marcos Rocha e os atacantes Luan, Tardelli e Alecsandro. Júnior César, que estava fora por razões contratuais, também volta ao time, e o meia-atacante Guilherme, recuperado de lesão é mais um atleta que fica à disposição.