O Atlético anunciou na noite da última quarta-feira, a renovação de contrato do técnico Cuca, que fica no Galo até o fim de 2014. O treinador alvinegro mostrou satisfação com o acerto e revelou que ao acordo para a permanência foi definido em apenas uma reunião. O comandante atleticano afirmou que a valorização do trabalho o deixa ainda mais motivados para a sequência.
"Sempre falei que a prioridade era não gastar tempo e energia comigo. Foi uma situação rápida e fácil de fazer. O presidente se reuniu com meu representante e renovou, ele valorizou bem o que fizemos aqui. Eu fiquei sabendo ontem à noite, umas 23h e pouco. Fico feliz, estou aqui desde 2011 tentando deixar o Atlético melhor. No ano que vem, temos a responsabilidade de jogar Libertadores, Recopa, Brasileiro, e este ano ainda temos o Mundial. Fico motivado para seguir meu trabalho", declarou.
Cuca chegou ao Galo em agosto de 2011 e conquistou uma Copa Libertadores da América, um vice-campeonato brasileiro e dois Campeonatos Mineiros. No momento, o treinador prepara a equipe atleticana para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em dezembro, no Marrocos. Com a renovação de contrato, Cuca pode ultrapassar os três anos como técnico do Atlético-MG, motivo de orgulho para o comandante.
"É muito orgulho, porque ficar três anos num clube grande é raro, tem que comemorar mesmo. A mentalidade está mudando, temos bons resultados aqui. Mas é levado em conta também o trabalho, não só o resultado em campo. Já passei maus momentos, mas conto com a compreensão da torcida e da diretoria", disse Cuca, que pensa no título no Mundial, mas também já projeta a próxima temporada.
"Nossa função, nosso trabalho não pode parar porque vamos jogar o Mundial. O trabalho continua igual, temos data para reapresentar, temos calendário, temos opções de contratação ou não, tudo é agendado, passado para a diretoria, é trabalhado agora com ela e vamos dar upgrade", concluiu.