FOCO TOTAL

Cuca elogia defesa do Atlético e explica concentração pré-jogo: ‘armazenar o máximo de energia'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/10/2022 às 08:00.

Cuca explicou porque os jogadores ficaram concentrados antes do jogo contra o Flu (Pedro Souza/Atlético)

A vitória do Atlético na tarde de sábado contra o Fluminense teve alguns pontos que chamaram atenção, como a mudança no time titular e a concentração da equipe pré-jogo, algo que não acontecia há tempos. O técnico Cuca explicou essas situações.

“Quando o jogo é à tarde, a gente concentra. Quando é a noite, se ficar o dia inteiro concentrado, a ansiedade aumenta. Como o jogo era às 15h, treinamos ontem de manhã e procuramos armazenar o máximo de energia”, explicou o técnico Cuca sobre os jogadores terem ficado na Cidade do Galo. Além disso, a concentração serviu para que o treinador pudesse realizar uma preleção maior, já que ele não conseguiu realizar treinamento depois do jogo contra o Palmeiras, na última quarta.

Cuca ainda elogiou o time defensivamente, nas mudanças que ele promoveu, como a volta de Alonso e a manutenção de Jemerson, com Nathan Silva indo para o banco, e a volta de Rubens na lateral-esquerda. O jovem, por sinal, atuou com quadro febril, segundo o treinador, por isso foi substituído no intervalo.

“A defesa foi bem. Na maioria do tempo conseguiu fechar bem os espaços. Lógico que, em algum momento eles acharam, mas apareceu o Everson (para defender), e o nosso contra-ataque, que tanto queríamos”.

Ainda sobre as mudanças, o treinador disse que não foram exclusivamente por algo que ele não vinha gostando no time, mas também por desgastes físicos. Ele ressaltou a importância de confiar no grupo, não só em 11 titulares, e que cada jogo tem que haver uma estratégia, por isso as mudanças.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por