CONFRONTO PESSOAL

Cuca entra em campo contra o Cruzeiro para manter escrita no Mineiro

Treinador pode ficar fora das finais pela primeira vez; quando chegou, foi campeão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/02/2025 às 07:30.

O técnico Cuca poderá ver o Cruzeiro derrubar um tabu que ele carrega desde que disputou o primeiro Campeonato Mineiro, como treinador. Campeão em todas as quatro vezes que esteve no Estadual, o técnico corre risco de ser eliminado ainda na primeira fase da competição.

Se for derrotado pela Raposa e ver o Betim e o Tombense (ou América) vencerem, o comandante se despedirá prematuramente do torneio, que venceu pela primeira vez em 2011, quando defendia justamente o time celeste. 

No ano seguinte, em 2012, Cuca iniciou a história vitoriosa no Galo,começando com o troféu do Mineiro. O feito com o alvinegro se repetiu em 2013 e 2021, ano do inédito Triplete do Atlético.

Terceiro colocado do Grupo A, com dez pontos, um a menos que o líder Betim e com a mesma pontuação do Tombense, o segundo colocado, Cuca pode ver o Galo ficar pelo caminho, até mesmo na briga pelo segundo lugar geral, que dá direito à última vaga da semifinal.

Se empatar, e ambos vencerem, o Galo perderá a chance de chegar em primeiro no grupo, pois o Betim abrirá quatro pontos, restando apenas três em disputa.

Pelo segundo lugar, os comandados de Cuca teriam que secar América e Athletic, que estão com 12 no Grupo B, na última rodada - isso se o Coelho não vencer o Tombense neste sábado (8) e o Esquadrão de Aço o Uberlândia no domingo (9), no Parque do Sabiá. 

Com a matemática desfavorável, resta a Cuca buscar o triunfo sobre o rival no jogo que também será especial para ele. O treinador completará 60 jogos à frente do Atlético em campeonatos mineiros.

Até aqui ele conquistou 43 vitórias, empatou 9 jogos e foi derrotado apenas sete vezes. A bola vai rolar para o superclássico a partir das 16h deste domingo (9), no Mineirão, tomado pela torcida do Cruzeiro. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por