VOLTA DO COMANDANTE

Cuca exalta atletas atuais e afirma que diretoria do Galo está ‘disposta a reforçar o elenco’

Treinador acredita em duas opções por posição para suportar bem a temporada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/01/2025 às 12:43.

O técnico Cuca, novo comandante do Atlético, afirmou que a diretoria alvinegra está no mercado disposta a reforçar o elenco para a temporada 2025. Segundo o treinador, o ideal seria ter dois jogadores por posição para a equipe conseguir se destacar nas competições que terá pela frente.

“Eu vim estudando o elenco desde o dia que eu acertei. O ideal é ter dois jogadores por  posição, meia dúzia de coringas e formar alguns jogadores da base também. Aí você fica bem servido”, disse Cuca a Galo TV. 

Antes de iniciar os trabalhos, o técnico fez questão de exaltar o trabalho do argentino Gabriel Milito. Segundo ele, mesmo o “torcedor estando machucado” pelos resultados da última temporada, com os vices nas Copas do Brasil e Libertadores, o sentimento deveria ser de orgulho, já que não é fácil chegar nas decisões das duas competições.

O primeiro contato de Cuca com os jogadores será nesta quinta-feira (9), na reapresentação dos atletas após as férias. Os primeiros trabalhos acontecerão na Cidade do Galo e, na próxima semana, a pré-temporada terá continuidade nos Estados Unidos, quando o alvinegro participará da FC Series. 

A estreia será o clássico contra o Cruzeiro, no dia 18 de janeiro, um sábado, às 17h (de Brasília). O jogo acontecerá no Inter&Co Stadium, a casa do Orlando City.  Uma semana depois, no dia 25, o Galo enfrentará os donos da casa, no mesmo lugar e horário. Conforme programação, a delegação retornará para a capital mineira no dia seguinte. 

Encontro com Bernard e novos comandados

Do elenco atual, um velho conhecido de Cuca é Bernard. Ao lado do treinador, o meio-campista conquistou a inédita Libertadores, em 2013. Daquela conquista, o treinador relembrou momentos importantes entre Bernard e o “Bruxo”, Ronaldinho Gaúcho. 

“Bernard era lateral-direito e fizemos ele de ponta esquerda e o Ronaldinho só pifava ele, era gostoso de ver”, disse Cuca, que entende que no ano passado o jogador não rendeu o esperado, mas está pronto para ajudá-lo.

“É entender o processo dele, tanto tempo fora, de que maneira está jogando e como ele vai se sentir melhor. É ajudar o jogador a por todo o potencial dele à disposição. A gente tem esperança que ele faça um grande ano, junto com os demais”, falou.

Dos atletas que não trabalhou, Cuca espera em um curto espaço de tempo já conhecer as principais características. Do mesmo modo que eles também saberão, por meio dos atletas que já conhecem o estilo do treinador, como ele espera aproveitá-los em campo. 

Cuca é o quarto treinador que mais vezes atuou no Atlético, com 245 jogos em três trabalhos. Em títulos, ele é o que mais faturou.  Cuca foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, além de três Estaduais. O Atlético terá, em 2025, a busca pelo hexa do Mineiro, Série A, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por