O técnico Cuca esclareceu a saída do atacante Hulk na vitória do Atlético sobre o Tombense por 2 a 0, neste sábado (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O camisa 7 deixou o campo aos três minutos do segundo tempo, sentindo um desconforto na virilha, mas segundo o treinador, a substituição foi apenas por precaução.
"É mais por prevenção, precaução. A gente não sabe se ele está com alguma lesão. Não precisava voltar para correr o risco de abrir. Agora tem um tempinho para treinar", explicou Cuca, justificando a escolha de poupar o artilheiro alvinegro. Em seu lugar, entrou o jovem ponta Alisson.
Além da preocupação com Hulk, o técnico destacou a atuação do goleiro Everson, que foi um dos protagonistas da classificação atleticana para a final do Campeonato Mineiro. O arqueiro defendeu um pênalti e contribuiu para o sétimo jogo consecutivo do Galo sem sofrer gols.
"Todo o time tem uma confiança grande nele, não só na defesa com as mãos, mas também no trabalho com os pés. Ele é nosso líbero, está sempre bem posicionado, tem uma saída de jogo espetacular", elogiou Cuca. O treinador ainda sugeriu que Everson merece uma chance na Seleção Brasileira. "Se o Dorival, o pessoal lá, quiser contar com ele para uma Copa do Mundo, acho que ele está 'no ponto'. Ele não deve nada a nenhum outro goleiro no Brasil", completou.
Após o jogo, Everson agradeceu as palavras do comandante e reforçou seu desejo de voltar a ser convocado para a Seleção. "Primeiramente, agradeço ao elogio do meu professor, é uma pessoa que respeito muito, que tem uma história linda no clube. Meu trabalho é esse, sempre procurar manter o alto nível", declarou o goleiro.
O Atlético agora se prepara para a grande final do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo será no sábado (08), às 16h30, no Mineirão. A decisão acontece no sábado seguinte (15), também às 16h30, no Independência.
Leia mais