O técnico Cuca ficou bastante satisfeito com a vitória, principalmente pela atuação do time no segundo tempo, quando o Galo pressionou até o fim e acabou fazendo o gol aos 48 minutos e meio. ‘’Fizemos um jogo muito bem jogado, principalmente na segunda etapa. A gente sabia que o adversário vinha muito pressionado, e que nós iríamos ter as oportunidades, no primeiro ou no segundo tempo. Primeiro tempo, nós predominamos a posse de bola, controle total do jogo, mas sem as chances de gol’’.
O treinador explicou a alteração que fez colocando Alan Kardec, autor do gol da vitória, no lugar de Hulk. ‘’Na minha cabeça, o jogo pedia alteração no perfil do time, tivesse um centroavante mais de área, um definidor de jogada, como nós temos o Alan Kardec. Ele entrou, finalizou quatro vezes, e o gol em cima da hora na característica dele, que é definidor de jogada’’.
Cuca reafirmou a confiança que tem em Hulk, que não atravessa boa fase, e diz que todos no clube vão trabalhar para ajudar o artilheiro atleticano. ‘’Eu quero deixar aqui a confiança total que eu tenho no Hulk, eu sei que ele vai retomar o caminho dos gols que há um tempo ele não faz, mas isso é questão de tempo, de treinamento, de cabeça boa que ele tem e nós vamos ajudá-lo com isso. O Hulk é extremamente coletivo, ele sai substituído, fica no banco, incentivando os companheiros, vibrou com a vitória como se o gol fosse dele, e é assim que a gente tem que pensar mesmo. Temos que pensar mais no coletivo, que o individual dele aparece a qualquer momento’’.
O treinador diz que ainda precisa corrigir alguns pontos, como o ataque, que criou muitas chances e fez apenas um gol. Ele destacou também que a defesa não sofreu tanto, mesmo jogando na casa do adversário. Com o Palmeiras disparado no campeonato, o Atlético busca agora a classificação para a Libertadores do ano que vem. ‘’A vitória nos dá agora um ânimo novo para fazermos 16 finais, que são os jogos que faltam no Brasileiro. Temos a semana cheia e temos certeza que vamos evoluir’’, completou Cuca.
Abel Ferreira
O treinador atleticano também foi perguntado, na entrevista coletiva, sobre a fala do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que após eliminar o Galo na Libertadores comentou as possibilidades que o Atlético poderia ter com dois jogadores a mais. E rebateu: ''Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador. Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis. Quando se ganha, tudo é perfeito, parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras, boa sorte. Pronto, falei'', afirmou Cuca.
Leia mais