Durante a apresentação na Cidade do Galo, nesta segunda-feira (13), o técnico Cuca relembrou a treta que teve com Hulk em 2021. Na época, o artilheiro soltou o verbo contra o comandante pelo posicionamento e a pouca minutagem em campo. Após entrarem em consenso, ambos ajudaram o Atlético a conquistar o Triplete (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro).
“Tive uns probleminhas com ele na minha última passagem pelo clube que foi sobre a mudança de posição. Fora isso é um cara maravilhoso; além de tudo é um jogador polivalente e vai se adaptar com os novos companheiros”, disse o treinador.
Além da parte técnica, Cuca exaltou a parte física do jogador de 38 anos nestes primeiros dias de pré-temporada. Segundo o técnico, o super-herói do Galo chegou com um percentual de gordura abaixo dos 10% e voltou “correndo como uma criança”.
Nas atividades desta segunda-feira (13), abertas para a imprensa após um ano, Hulk demonstrou a velocidade dita por Cuca e a já conhecida qualidade nas finalizações ao marcar um gol de cavadinha. A missão do treinador será agora escolher o parceiro ideal para o atacante, já que Paulinho foi vendido para o Palmeiras.
Insatisfação de Hulk sobre Cuca foi escancarada após jogo contra o Athletic
Contratado no início de 2021, Hulk chegou quando o Atlético ainda era comandado por Jorge Sampaoli. Com a chegada de Cuca em abril, após a demissão do treinador argentino, o atacante passou a ser reserva e após uma conversa com o treinador, recebeu a promessa que teria mais minutagem em campo, além de atuar como centroavante, conforme era o desejo do jogador.
Ela veio na última rodada da primeira fase do Mineiro daquele ano, na vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, quando atuou durante os 90 minutos. Ao ser questionado durante entrevista após o jogo, Hulk reclamou publicamente da postura do treinador.
“Preciso de jogos, preciso de ritmo, preciso de confiança pra poder apresentar meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos. É muito difícil", disse o artilheiro na época.
Em réplica, Cuca chegou a mencionar os jogadores que atuavam na mesma posição de Hulk para explicar o que levou a não optar pelo atacante entre os onze iniciais e exaltar a competitividade no elenco.
“Eu tento cuidar de todos homogeneamente. Não cuido individualmente, separado de um em detrimento ao outro. Cuido de todos iguais, e com o Hulk também é assim”, disse o treinador.
Com o decorrer da temporada, os dois chegaram a um consenso e foram fundamentais para as conquistas daquele ano.
Leia mais