Daniel Nepomuceno critica Corinthians após confusão com ingressos para atleticanos

Hoje em Dia
19/07/2015 às 14:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:59

(Divulgação)

Em nota divulgada por meio das redes sociais e do site oficial do Atlético, o presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, criticou o Corinthians pela confusão envolvendo os torcedores atleticanos que não conseguiram comprar ingressos para o duelo entre as duas equipes, neste sábado (18), em São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Cerca de mil torcedores atleticanos voltaram para casa sem ter acesso à Arena Corinthians. Segundo o clube paulista, o Atlético não solicitou a carga máxima de 10% dos bilhetes para a torcida visitante nem efetuou o pagamento adiantado pelas entradas, como previsto no regulamento.

Confira a nota do presidente atleticano na íntegra:

"NOTA OFICIAL Em relação ao lamentável episódio de ontem (18/7), em que parte da torcida do ‪#‎Galo‬ não pôde entrar na Arena Corinthians devido à falta de ingressos, o Atlético esclarece que: A compra antecipada de ingressos pelo visitante, direito previsto no Art. 80 do Regulamento Geral de Competições da CBF, não é uma prática muito utilizada pelos clubes no Campeonato Brasileiro. Em todos os estádios do Brasil, prevalece o bom senso dos clubes no que se refere à destinação de ingressos para a torcida adversária. Sempre que Atlético e Corinthians se enfrentaram em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista não precisou exercer o direito de compra antecipada de ingressos para ter sua torcida nos estádios, uma vez que o Atlético sempre destinou 2 mil ingressos para a torcida corintiana. O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte. Clube Atlético Mineiro Daniel Nepomuceno Presidente"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por