Com a mudança do show da banda Kiss do Independência para o Mineirinho, o Atlético ficou com o estádio do Horto disponível para enfrentar o Colo Colo na última rodada do grupo 1 da Libertadores. Contudo, a intenção da diretoria alvinegra é que o Mineirão seja o palco dos confrontos restantes do Galo no torneio continental. Daniel Nepomuceno irá se reunir com a Minas Arena nesta sexta-feira (27) para tentar, segundo ele, "um acordo bacana".
"Vamos ver essa situação com a Minas Arena. Como são dois jogos muito importantes, queremos o Mineirão. Mesmo com a disponibilidade do Independência para o jogo contra o Colo Colo, imaginamos os dois duelos no Mineirão. Eles vão fazer um acordo bacana com a gente", disse o mandatário alvinegro, em contato com o Hoje em Dia.
Fato é que o prazo para o Atlético comunicar a Conmebol sobre o estádio escolhido é de 10 dias de antecedência. Ou seja, para a partida contra o Santa Fe, o Galo precisa avisar a entidade máxima do futebol Sul-Americano até a próxima segunda-feira (30). Já contra o Colo-Colo, o ofício deve chegar até Luque, Paraguai, sede da Conmebol, no dia 12.
Já houve um primeiro contato entre Galo e Minas Arena nesta semana. Nada foi definido. Há uma divergência de valores para o aluguel do estádio. O consórcio administrador pede R$ 250 mil, valor negado pelo alvinegro mineiro.