Sem Pierre, que será poupado na partida desta quarta-feira (5), contra o Tombense, o técnico Cuca optou por Gilberto Silva, que vai voltar a atuar como titular do Atlético e no meio-campo. O jogador vinha jogando como zagueiro no Grêmio, mas no Galo o jogador será volante, pelo menos neste jogo. O jogador admite que está tendo que se readaptar a jogar na sua posição original.
“Está sendo um pouco diferente. Depois de passar um ano todo jogando de zagueiro, agora é uma readaptação à minha posição de origem. Mas pela qualidade da equipe, ajuda bastante. Já conheço a função. Agora é trabalhar a condição física. A cada jogo, a cada treino, a condição vai melhorando”, declarou.
Gilberto Silva afirma que o Galo não pode nem pensar em um resultado diferente de vitória atuando em Tombos. O jogador frisa que a pressão será grande em caso de resultado negativo, por isso, existe a necessidade de somar os três primeiros pontos no Mineiro, para ter tranquilidade para se preparar adequadamente para a estreia na Libertadores, que acontece na semana que vem, ante o São Paulo, no Independência.
“A gente não pode nem pensar em um resultado diferente. Quando você estreia e tem uma derrota para o maior rival, gera uma pressão. Mas perdeu para um time que vai brigar também pelo título. Mas nada que fuja do lado emocional. Temos 90 minutos para vencer e dar sequência ao nosso trabalho. A uma semana da estreia da Libertadores, o fator emocional tem que ser bem trabalhado”, disse.