De olho na vice-liderança, Atlético encara a Caldense em Poços de Caldas

Hoje em Dia
Publicado em 12/03/2015 às 08:50.Atualizado em 18/11/2021 às 06:19.
 (Bruno Canti)
(Bruno Canti)
Sem nenhuma novidade em relação ao time que empatou com o Cruzeiro no domingo, o Atlético encara um adversário indigesto pelo Cam peonato Mineiro nesta quinta-feira (12). O alvinegro terá pela frente a boa equipe da Caldense em Poços de Caldas, buscando retomar a vice-liderança do torneio, momentaneamente ocupada pelo América. Com 13 pontos, um a mais que o adversário desta noite, o time da capital precisa vencer para seguir encostado no líder Cruzeiro, que tem 17.
 
Para o jogão contra a Veterana, Levir Culpi vai manter o mesmo time que empatou com o maior rival no domingo, conforme foi confirmado em treino realizado nessa quarta-feira na Cidade do Galo. Com isso, Lucas Pratto e Marcos Rocha seguem trabalhando para recuperar a condição ideal e entrar em campo no fim de semana ou apenas na Libertadores, na quarta-feira, no decisivo jogo contra o Santa Fe na Colômbia.
 
Com isso, Patric segue na lateral direita e os jovens Carlos e Dodô, parceiros nas categorias de base, serão mantidos no comando do ataque alvinegro, com Cesinha na vaga de Dátolo, que ainda não tem data para retornar ao time. O Atlético está confirmado com Victor, Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dodô e Luan; Cesinha e Carlos. 
 
Com isso, o atacante Cesinha terá mais uma chance para marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra. Contrsatado ainda na temporada passada após bons jogos com a camisa do Bragantino, ele já esteve em campo em sete oportunidades e não conseguiu balançar as redes.
 
"Brinco com meus amigos. Estou até sonhando com esse gol para comemorar com a camisa do Atlético. Estou entrando e procurando fazer, mas infelizmente não está saindo. Não estou muito preocupado com isso. Importante é o Atlético estar ganhando. Gol é aquele momento de comemorar com a torcida. Ela sempre me abraçou desde quando cheguei", disse.
 
Já no lado da Caldense, méritos para o bom trabalho do jovem treinador Léo Condé, que mostrou confiança mesmo diante do imenso desafio diante de um time com muito mais aporte financeiro e qualidade técnica. "Nosso objetivo está sendo cumprido, estamos entre os quatro do Campeonato Mineiro e firmes por uma vaga no Brasileiro da série D. Teremos o apoio da torcida e podemos vencer o Atlético, mesmo sabendo que não será fácil", disse em entrevista ao site Yahoo! Esportes.
 
CALDENSE X ATLÉTICO
 
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas 
Data: 12 de março de 2015, quinta-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG) 
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
 
Caldense
Rodrigo; Andrezinho, Marcelo, Plínio, Serginho e Rafael Estevam; Tiago Azulão, Yuri e Luiz Eduardo; Nadson e Zambi 
Técnico: Léo Condé 
 
Atlético
Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dodô e Luan; Cesinha e Carlos 
Técnico: Levir Culpi
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por