De ‘quase vilão a quase Galo’: Gregore encara Atlético pela 1ª vez após expulsão na Liberta
Meio-campista levou o vermelho aos 29 segundos da inédita decisão continental e teve proposta do Galo nesta temporada

O meio-campista Gregore, do Botafogo, reencontrará o Atlético neste domingo (20) de Páscoa, pouco tempo depois de ter sido “quase vilão do Fogão” no título mais importante do clube: a Libertadores. Para completar a trama Gregore/Galo, após o título conquistado com o Botafogo, o jogador recebeu uma proposta do time mineiro no início deste ano, porém, recusou.
Sobre a expulsão, Gregore relembrou o lance ocorrido com apenas 29 segundos de bola rolando. Logo após a saída de bola, o volante acertou um chute no rosto de Fausto Vera, do Atlético, e levou apenas o amarelo. Após a revisão do VAR, o jogador teve o cartão trocado pelo vermelho.
“Quando o árbitro me deu amarelo eu pensei “saiu barato”, mas quando fui expulso passou um filme na cabeça rápido, mas meus companheiros logo chegaram e disseram que iam correr por mim “, disse Gregore ao site Ge.
Fora de campo, ele viu a promessa dos companheiros se cumprir e o time da Estrela Solitária não só segurar o Atlético, como marcar dois gols no adversário ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o jogo ficou tenso para ele após Vargas marcar logo aos dois minutos.
Porém, o Botafogo conseguiu suportar a pressão e sacramentou a conquista inédita no último minuto do jogo, com Júnior Santos, artilheiro da competição, marcando em lance de contra-ataque. Diferente de Gregore, Júnior aceitou a proposta do Atlético, acertando com o Galo em janeiro deste ano um vínculo até o final de 2028.
Neste domingo, os clubes chegam em momentos diferentes na temporada. Enquanto Gregore tentará levar o Botafogo a segunda vitória no Brasileirão, o Galo quer o primeiro triunfo e, de quebra, deixar a zona de rebaixamento. A bola vai rolar para as equipes a partir das 16h, no Mineirão, pela quinta rodada da série A.
Leia mais